Atlético de Madrid recebe Bilbao para tentar encostar nos líderes

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

25-10-2019 20:00:01

A décima rodada do Campeonato Espanhol prossegue neste fim de semana e bem esvaziada pelo adiamento do superclássico entre Barcelona e Real Madrid. O jogo, que aconteceria no sábado, foi transferido para dezembro por conta dos protestos políticos na Catalunha. Assim, o principal destaque é o Atlético de Madrid, que recebe o Athletic Bilbao no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, buscando um triunfo para encostar nos líderes.

O Atlético soma 16 pontos, três a menos que o líder Barcelona, e pretende tirar proveito da folga dos principais concorrentes para avançar na briga pela ponta da tabela de classificação. O adversário, o Bilbao, soma 13 pontos e está mais de olho em conseguir uma vaga na próxima Liga Europa.

"Nós precisamos trabalhar no sentido de ganhar o nosso jogo e subir na tabela de classificação. A folga na rodada dos nossos rivais perderá importância se a gente não conseguir fazer a nossa parte", disse o argentino Diego Simeone, comandante do Atlético.

No domingo, o Granada, hoje terceiro colocado com 17 pontos conquistados, tenta assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança. Para isso vai precisar fazer a lição de casa, no Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada, derrotando o Betis, que soma nove pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. Com 13 pontos e buscando encostar nas primeiras posições, o Valencia visita o Osasuna, que tem 11 pontos.

Ainda no domingo, o Sevilla, que tem 16 pontos e também pretende entrar na briga pela liderança, recebe o Getafe, que soma 13 pontos, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Espanhol, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Villarreal 4 x 1 Alavés

Sábado
11h Leganés x Mallorca
13h30 Valladolid x Eibar
16h Atlético de Madrid x Athletic Bilbao

Domingo
8h Celta x Real Sociedad
10h Granada x Betis
12h Levante x Espanyol
14h30 Sevilla x Getafe
17h Osasuna x Valencia

Deixe seu comentário