Athletic Bilbao marca no fim e avança para final da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Athletic Bilbao marca no fim e avança para final da Copa do Rei

Athletic Bilbao marca no fim e avança para final da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2020 às 19:11

São Paulo, SP

O último finalista da Copa do Rei 2020 foi decidido nesta quinta-feira. Após a classificação da Real Sociedad, foi a vez do Athletic Bilbao garantir vaga na decisão do torneio. Jogando fora de casa, o time basco perdeu para o Granada por 2 a 1, mas avançou no critério de gol fora de casa.

Como perdeu o confronto de ida por 1 a 0, o Granada buscou a vitória desde o início da partida. Mesmo com mais posse de bola e com maior iniciativa no primeiro tempo, o time da casa não foi capaz de furar o bloqueio da defesa do Athletic Bilbao, que apostava nos contra-ataques.

A segunda etapa, no entanto, foi diferente. Com apenas três minutos, o meio-campista Darwin Machís cruzou da ponta esquerda para o meio da área, onde o atacante Carlos Fernández desviou de cabeça, mandando a bola para a rede do goleiro Simón.

Com gol no fim, o Athletic Bilbao conseguiu avançar para a decisão da Copa do Rei (Foto: Divulgação)


O placar de 1 a 0 levava o duelo para a prorrogação, mas o Granada estava disposto a resolver a situação no tempo normal. Depois de muito martelar, a equipe mandante ampliou com Germán Sánchez aos 30 minutos. Darwin Machís cobrou escanteio e, de ombro, o zagueiro espanhol marcou o gol que dava a vaga na final da Copa do Rei para o Granada.

Mas a alegria dos torcedores presentes no estádio  Nuevo Los Cármenes durou apenas cinco minutos. Depois de uma boa troca de passes do Athletic Bilbao, o lateral-esquerdo  Yuri Berchiche recebeu a bola em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, colocando o time visitante na decisão do torneio espanhol.

A final da Copa do Rei, entre Real Sociedad e Athletic Bilbao, será dia 18 de abril. Até lá, os rivais bascos irão focar no Campeonato Espanhol, no qual ambos ocupam o meio da tabela e procuram uma vaga na Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado