Athletic Bilbao abre vantagem, mas cede empate ao Huesca - Gazeta Esportiva
Athletic Bilbao abre vantagem, mas cede empate ao Huesca

Athletic Bilbao abre vantagem, mas cede empate ao Huesca

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2018 às 18:53 • Atualizado: 27/08/2018 às 19:51

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira fechando a segunda rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao recebeu o Huesca, no Estádio San Mamés. Após abrir 2 a 0 e mandar em grande parte do jogo, os donos da casa bobearam e sofreram o empate já na reta final do confronto, placar final de 2 a 2. Os gols foram anotados por Susaeta e Berchiche; Miramon e Ezequiel Avila anotaram a favor dos visitantes.

O Bilbao jogaria no dia 1º de setembro contra o Rayo Vallecano. Porém, a partida foi adiada, pois o estádio do adversário está fechado por problemas de segurança. O jogo ainda não tem data definida. O Huesca enfrentará o Barcelona, no Camp Nou às 13h30 (horário de Brasília). Com o resultado, as duas equipes pararam nos quatro pontos conquistados.

Bilbao e Huesca acabaram ficando no empate em 2 a 2 (Foto: Reprodução/Site Oficial/La Liga)


Durante o primeiro tempo, o Athletic Bilbao pressionou muito o Huesca. Aos oito minutos chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado pelo árbitro de vídeo, que tem sido cada vez mais decisivo no Campeonato Espanhol.

Muniain e Williams tiveram outras oportunidades, mas acabaram não marcando a favor dos Bascos. Antes do final da primeira etapa, os donos da casa pediram pênalti. Ainda deu tempo para Williams tentar mais uma vez. Desta vez, acertou a trave.

Na etapa complementar, de tanto pressionar o Bilbao saiu na frente do marcador. Logo aos dois minutos, Williams recebeu na área e ajeitou para Suasaeta bater cruzado com a perna esquerda e abrir o placar no San Mamés.

O Huesca, que pouco assustava respondeu na sequência. Cucho recebeu e bateu forte, mas a bola passou por cima do gol. Williams seguia inspirado e aos 18 minutos participou de mais um tento do Athletic. O atacante recebeu da direita e cruzou para Berchiche acertar um belo chute no ângulo e praticamente decretou o placar.

Depois do segundo gol, a partida acabou ficando morna. Entretanto, aos 29 minutos, os visitantes descontaram. Miramon recebeu e bateu na entrada da área para diminuir a vantagem basca. Querendo definir o jogo, o Bilbao seguia mandando na partida, Williams teve boa oportunidade, mas acabou mandando na trave.

O time basco acabou sofrendo a máxima do futebol: quem não faz, toma. Aos 42 minutos, o Huesca empatou o jogo. Ezequiel Avila recebeu na meia-lua, fez o giro e acertou um chute de arara felicidade com a perna esquerda, igualando o marcador e decretando o placar final de 2 a 2.

Celta bate o Levante fora de casa

Mais cedo às 15h15 (horário de Brasília), o Celta venceu o Levante fora de casa pelo placar de 2 a 1, gols marcados por Sisto e Gomez ainda no primeiro tempo, que foi marcado pelo domínio da equipe da Galícia.

Na etapa complementar, os donos da casa pressionaram em busca de pelo menos empatarem o jogo, e conseguiram diminuir aos 33 minutos com Morales, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o Celta chega aos quatro pontos no Campeonato Espanhol. O Levante por sua vez, para com três e conheceu sua primeira derrota na competição.

O próximo jogo do time de Vigo está marcado para o sábado, dia 1º de setembro contra o Atlético de Madrid às 11h15 (horário de Brasília), no Estádio Balaídos. O Levante receberá o Valencia, no domingo.

Confira os jogos da 2ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
Getafe 2 x 0 Eibar
Leganés 2 x 2 Real Sociedad

Sábado
Alavés 0 x 0 Betis
Atlético de Madrid 1 x 0 Rayo Vallecano
Valladolid 0 x 1 Barcelona

Domingo
Espanyol 2 x 0 Valencia
Girona 1 x 4 Real Madrid
Sevilla 0 x 0 Villarreal

Segunda
Levante 1 x 2 Celta
Athletic Bilbao 2 x 2 Huesca

Conteúdo Patrocinado