Barcelona sofre até o último lance, mas vence a segunda no Espanhol - Gazeta Esportiva
Barcelona sofre até o último lance, mas vence a segunda no Espanhol

Barcelona sofre até o último lance, mas vence a segunda no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2018 às 19:20

São Paulo, SP

O Barcelona não foi aquele Barcelona que os torcedores conhecem, mas venceu na noite desse sábado e chegou a seis pontos em duas rodadas pelo Campeonato Espanhol. Jogando no estádio Municipal José Zorrilla, contra o Valladolid, os comandados de Ernesto Valverde foram pressionados e ‘salvos’ pelo VAR no último lance do jogo antes de poderem comemorar o triunfo por 1 a 0.

O grande destaque do jogo foi o goleiro Ter Stegen. Essa constatação explica o que foi boa parte da partida. Os mandantes, recém promovidos à elite do futebol espanhol, se motivaram pela empolgação de seus torcedores e pressionaram os catalões de todas as formas. Mas o goleirão do Barça estava em noite inspirada.

O gol do jogo saiu apenas aos 11 minutos do segundo tempo. Um lançamento de Suárez que parecia perdido da esquerda para a área encontrou Sergi Roberto, que conseguiu jogar de cabeça para trás. Dembélé pegou de primeira e estufou as redes.




Daí para frente, o Barcelona desperdiçou contra-ataque atrás de contra-ataque, muitos deles por causa de um Messi versão fominha nessa noite. O gramado, que se soltava a cada pisão mais forte, também atrapalhou o estilo de jogo dos visitantes.

Nos minutos finais, quem apareceu com protagonismo foi o VAR. A primeira vítima da tecnologia foi Luiz Suárez, que teve um gol anulado devidamente em função de sua posição de impedimento. Depois, aos 49, o mesmo VAR frustrou uma festa de arrepiar dos locais com o gol de Keko. O jogador chegou a jogar a camisa para a torcida de tanta euforia, mas sua posição também era irregular e não passou despercebida.

Sobre o desempenho dos brasileiros, Philippe Coutinho não teve uma atuação brilhante e deu lugar a Malcom aos 38 minutos do segundo tempo. O ex-corintiano teve só uma chance de finalizar e parou no goleiro rival. Vidal também substituiu Dembélé e Munir entrou na vaga de Suárez. O volante Arthur não saiu do banco de reservas.

Conteúdo Patrocinado