Após polêmica, goleiro do Betis tem cartão retirado no Espanhol - Gazeta Esportiva
Após polêmica, goleiro do Betis tem cartão retirado no Espanhol

Após polêmica, goleiro do Betis tem cartão retirado no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/12/2015 às 13:10

São Paulo, SP

Momento do choque entre Adán e Messi (Foto: PAU BARRENA / AFP)
Momento do choque entre Adán e Messi (Foto: PAU BARRENA / AFP)


O pênalti do goleiro Antonio Adán em cima de Lionel Messi, marcado na vitória do Barcelona sobre o Betis por 4 a 0, gerou muita repercussão. Após a polêmica, o Comité de Competição do Campeonato Espanhol reconheceu o erro e resolveu retirar o cartão amarelo mostrado para o arqueiro após a infração ter sido assinalada.

A polêmica foi ainda maior, pois o jogo estava com o placar de 0 a 0 quando o pênalti foi marcado. Adán saiu para tirar a bola de soco e acabou trombando com Messi após ter afastado o perigo, porém, a arbitragem assinalou a infração. Na cobrança, Neymar bateu no travessão, mas viu Westerrman mandar contra a própria meta no rebote.

Além de Adán, que recebeu o cartão pelo pênalti, o volante Petros e o meia Vargas também levaram o amarelo, e o técnico Pepe Mel acabou sendo expulso, todos por reclamação. O treinador foi punido com dois jogos de suspensão - esta sanção não será revogada.

Com a vitória, o Barcelona se manteve na liderança com os mesmos 38 pontos do Atlético de Madrid, porém, levando vantagem nos critérios de desempate. Já o Betis, está na 12ª colocação, com 20.

Conteúdo Patrocinado