Alavés, da Espanha, confirma 15 infectados pelo coronavírus no clube - Gazeta Esportiva
Alavés, da Espanha, confirma 15 infectados pelo coronavírus no clube

Alavés, da Espanha, confirma 15 infectados pelo coronavírus no clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2020 às 12:39

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira o Deportivo Alavés confirmou, através de nota oficial, que 15 pessoas dentro do clube testaram positivo para o coronavírus. Destes 15, três são jogadores profissionais do time que disputa o Campeonato Espanhol. Ainda segundo a publicação, os infectados não apresentam sintomas e passam bem.

Além dos três jogadores, os outros infectados são sete membros da comissão técnica e outros cinco funcionários do clube. Como justificativa para os testes, o Alavés afirma que "o clube tomou a decisão de realizar os testes dentro da política de responsabilidade com as pessoas que fazem parte da nossa família e os resultados mostraram que era a melhor maneira de localizar urgentemente os casos e implementar medidas preventivas para reduzir , na medida do possível, mais infecções."



Segundo o serviço de emergência de saúde da Espanha, o número de casos de coronavírus já ultrapassa os 11 mil. O país é um dos mais afetados pelo COVID-19 na Europa e no mundo. O Campeonato Espanhol segue paralisado até segunda ordem.

Confira a nota oficial na íntegra:

O Grupo Alavés-Baskonia detecta 15 casos de coronavírus, 3 deles em jogadores.

Os testes de coronavírus realizados nas últimas horas no grupo Alavés-Baskonia já têm os resultados.


No total, 15 pessoas testaram positivo, 3 delas pertencentes à equipe profissional do Deportivo Alavés, 7 outras da comissão técnica do albiazul e nenhuma das categorias de base. Portanto, 5 trabalhadores também foram afetados.

O clube tomou a decisão de realizar os testes dentro da política de responsabilidade com as pessoas que fazem parte da nossa família e os resultados mostraram que era a melhor maneira de localizar urgentemente os casos e implementar medidas preventivas para reduzir , na medida do possível, mais infecções.

As pessoas detectadas estão assintomáticas e saudáveis.

Conteúdo Patrocinado