Sem Coutinho e Messi, Barça joga mal e perde na estreia do Espanhol - Gazeta Esportiva
Sem Coutinho e Messi, Barça joga mal e perde na estreia do Espanhol

Sem Coutinho e Messi, Barça joga mal e perde na estreia do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2019 às 17:58

São Paulo, SP

Barcelona perdeu para o Athletic Bilbao na estreia do Espanhol (Foto: Ander Gillenea/AFP)


Nesta sexta-feira, o Barcelona teve a missão de realizar a estreia da nova temporada do Campeonato Espanhol, mas decepcionou seu o torcedor. Jogando fora de casa, o Barça fez uma apresentação fraca, levou um gol nos minutos finais e perdeu por 1 a 0.

O Barcelona foi para o jogo sem contar com Messi, que ainda faz trabalho físico à parte, e Coutinho, que foi cortado do banco de reservas de última hora. O porta-voz do clube chegou a anunciar, minutos antes do jogo, que há um "princípio de acordo" para um empréstimo do brasileiro ao Bayern. Como novidade, entretanto, os reforços De Jong e Griezmann estiveram presentes.

Com estas mudanças, o técnico Valverde não conseguiu fazer com que a equipe apresentasse um bom futebol. O primeiro tempo foi morno, com apenas duas finalizações do Barça em direção ao gol rival. Tudo ficou ainda pior para o Barça quando Suárez sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído.

A segunda etapa foi um pouco mais animada, principalmente pelas ações do brasileiro Rafinha. Aos seis minutos, ele chegou a assustar com um chute que encontrou a trave, e aos 36 um desvio tirou a sua finalização da direção do gol. O castigo para as chances desperdiçadas aconteceu aos 43. O experiente Aduriz, de 38 anos, completou de voleio o cruzamento pela direita para marcar um golaço e dar a vitória ao Athletic Bilbao.

Depois da derrota, o Barcelona volta a campo no dia 25 (domingo), às 16h (de Brasília), quando recebe o Betis no Camp Nou. Já o Athletic Bilbao volta a campo no dia 24, às 16h (de Brasília) contra o Getafe fora de casa.

Conteúdo Patrocinado