Napoli vence Milan em casa em virada espetacular - Gazeta Esportiva
Napoli vence Milan em casa em virada espetacular

Napoli vence Milan em casa em virada espetacular

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2018 às 17:29 • Atualizado: 25/08/2018 às 17:31

São Paulo, SP

Depois de vencer seu primeiro jogo no Campeonato Italiano fora de casa, diante da Lazio, o Napoli recebeu o Milan tentando a primeira vitória em seus domínios e deu um susto na torcida, mas conseguiu vencer. O time de Gattuso 2 a 0 de vantagem, mas a equipe de Carlo Ancelotti reagiu e acabou vencendo por 3 a 2.

O Napoli começou melhor em campo, mas foi o Milan que abriu o placar com gol de Bonaventura, o único do primeiro tempo. Na etapa complementar, Calabria ampliou para o time de Milão, mas o time local contou com gols e Zielinski (2) e Mertens para virar a partida e conquistar os três pontos.

Com o resultado, o Campeonato Italiano de 2018-19 começa exatamente como terminou o anterior. Vencedor, o Napoli foi a seis pontos, mesmo número da Juventus, que venceu a Lazio também neste sábado. Por outro lado, o Milan, que fazia seu primeiro jogo na competição, continua sem pontos.



Milan sai na frente no primeiro tempo


Como era esperado, o jogo começou movimentado e o Napoli, jogando em casa, começou atacando. Logo aos cinco minutos, o brasileiro Allan arriscou de fora da área, mas não pegou na bola como gostaria e Donnarumma fez a defesa. A pressão continuou e, aos sete minutos, Callejon finalizou após boa jogada, mas a defesa cortou o chute.

Mesmo com a pressão do Napoli, quem abriu o placar foi o Milan aos 14 minutos, com um belo gol. Suso cruzou pela direita e encontrou Borini na área. O atacante italiano ajeitou de cabeça para Bonaventura que, de voleio, estufou a rede para fazer 1 a 0 para o Milan.

Em desvantagem, o Napoli melhorou e criou boas chances para empatar, mas não aproveitou nenhuma. Na melhor das oportunidades, aos 39 minutos, Callejon tirou de Donnarumma mas acabou tirando também do gol e mandou para fora. Logo em seguida, Zielinski chutou e a bola passou à esquerda do gol.

Napoli leva o segundo, mas marca três e sai de campo com a vitória


O Napoli precisava atacar no segundo tempo, mas quem balançou a rede foi o Milan logo aos três minutos em outra grande jogada. Suso recebeu lançamento na direita e ajeitou para Calabria na área. O lateral direito finalizou rasteiro, sem chances para Ospina, e fez 2 a 0 no placar.

Com dois gols de desvantagem, o Napoli se viu obrigado a pressionar mais e conseguiu descontar pouco depois do gol de Calabria. Aos oito minutos, aproveitando bobeada da defesa rossonera, o Napoli recuperou a bola. Para finalizar a jogada, Hamsik serviu Zielinski, que chutou rasteiro para vencer Donnarumma e diminuir a diferença.

O gol fez bem ao Napoli que melhorou em campo e chegou ao gol de empate aos 21 minutos, novamente com Zielinski. O polonês arriscou de fora da área e contou com desvio na zaga, enganando o goleiro Donnarumma, para marcar seu segundo gol na partida.

A reação do Napoli não parou no empate. A equipe da casa continuou jogando melhor e, diante de um Milan acuado, chegou ao gol da virada aos 35 minutos. O belga Mertens, que entrou no segundo tempo, recebeu livre na pequena área só teve o trabalho de completar para o gol.

Sem a vantagem que abriu no começo do jogo, o Milan partiu para cima tentando empatar, mas o Napoli ainda era mais perigoso. Nos acréscimos, o time da casa quase marcou o quarto gol com Insigne, mas Donnarumma fez grande defesa e manteve o Milan vivo no jogo. No entanto, a defesa pouco adiantou, já que os rossoneros não conseguiram reagir e a partida terminou com 3 a 2 no placar.

Conteúdo Patrocinado