Mesmo com vitória, Milan ainda não garante vaga na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Mesmo com vitória, Milan ainda não garante vaga na Liga Europa

Mesmo com vitória, Milan ainda não garante vaga na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2018 às 12:03 • Atualizado: 29/04/2018 às 12:04

São Paulo, SP

Após duas partidas eletrizantes no último sábado, uma delas o clássico entre Internazionale e Juventus, a 35ª rodada do Campeonato Italiano continuou na manhã deste domingo. O Milan venceu por 2 a 1 fora do San Siro, mas viu a Atalanta fazer a lição de casa e também triunfar contra o Genoa, o que a faz garantir cada vez mais sua vaga para a próxima Liga Europa a apenas três rodadas do fim do Calcio.

No começo da manhã, às 7h30 (de Brasília), Crotone e Sassuolo se encontraram no Ezio Scida, em Crotone, e o time da casa goleou por 4 a 1, com dois gols de Marcelo Trotta e dois de Simeon Nwankwo. Domenico Berardi descontou de pênalti ainda no primeiro tempo.

Já às 10h (de Brasília), destaque para o duelo entre Bologna e Milan, no Renato Dall'Ara, quando a equipe comandada por Gattuso conseguiu a vitória por 2 a 1, com gols do turco Hakan Çalhanoglu e Giacomo Bonaventura. Na segunda etapa, Sebastien De Maio diminuiu para os donos da casa aos 29 minutos.

A partir daí, o Bologna pressionou para chegar ao empate, mas o Milan administrou bem o resultado. Ainda assim, pela vitória da Atalanta por 3 a 1, a diferença entre as equipes é de um ponto e os comandados de Gattuso permanecem em sétimo na tabela, uma colocação abaixo da zona de classificação para a Liga Europa.

Hakan Çalhanoglu abriu o placar para o Milan (Foto: Reprodução/Twitter)


No mesmo horário, Verona e Spal, penúltimo e antepenúltimos colocados na competição, fizeram uma partida no Marcantonio Bentegodi. Os donos da casa abriram o placar logo aos 12 minutos com Matita Valoti e o Spal empatou nos acréscimos da primeira etapa em gol contra de Fares. Na segunda etapa, os visitantes viraram o jogo e deixaram o Verona em situação bastante difícil de ser revertida na competição.

Confira todos os resultados da rodada do Campeonato Italiano ocorridos na manhã deste domingo, respeitando os horários de Brasília:

7h30 - Crotone 4 x 1 Sassuolo
10h - Atalanta 3 x 1 Genoa
10h - Benevento 3 x 3 Udinese
10h - Bologna 1 x 2 AC Milan
10h - Sampdoria 4 x 1 Cagliari
10h - Verona 1 x 3 Spal

Conteúdo Patrocinado