Copa Itália

Lazio vence Atalanta, conquista a Copa Itália e se garante na Liga Europa

São Paulo , SP
15/05/2019 17:44:25

Em: Futebol Internacional, Futebol Italiano, Lazio

Na tarde desta quarta-feira, no estádio Olímpico em Roma, a Lazio venceu a Atalanta por 2 a 0 se sagrou campeã da Copa Itália desta temporada. Os gols da partida foram anotados por Milinkovic-Savic de cabeça, após escanteio cobrado pelo brasileiro Lucas Leiva e Correa fechou a conta em um golaço.

Foi o sétimo título do clube da capital italiana. A última vez que o time tinha conquistado a competição foi em 2013, quando derrotou a grande rival Roma. A partida em si não foi boa tecnicamente, pois as duas equipes estavam com medo de perder. O primeiro gol da Lazio fez com que a Atalanta se atirasse e sofresse o segundo já na reta final do confronto. Além da taça, os comandados de Simone Inzaghi garantiram a classificação para a próxima edição da Liga Europa.

Neste domingo, o time de Bérgamo vai pegar a Juventus, às 15h30 (horário de Brasília) pelo Campeonato Italiano. Já a equipe da capital italiana recebe o Bologna na segunda-feira.

O jogo – Os primeiros minutos foram tensos e estudados em Roma, com os dois times se respeitando demais, o que resultava em um jogo truncado e sem espaço. Tanto que a primeira grande chance foi aos 25 minutos, quando De Roon acertou a trave e no rebote, Zapata mandou para fora do gol de cabeça.

Apesar da posse de bola, o time da capital italiana pouco conseguia levar perigo à equipe de Bérgamo, que com um contra-ataque rápido conseguia ser muito perigosa. Em jogada de bola parada, Zapata subiu sozinho, mas pegou mal na bola e desperdiçou a chance.

Até a reta final do primeiro tempo, a Lazio seguia buscando o gol, mas sem êxito na missão, pois a Atalanta continuava se segurando bem e saindo rápido. Dessa forma, o confronto terminou com o primeiro tempo em 0 a 0.

A tônica da etapa complementar não alterou muito. Os times tinham muito medo de arriscar e buscar o resultado positivo. Assim, o placar em branco se arrastava, as equipes criavam pouquíssimas oportunidades claras de gol, e esperavam o erro do adversário.

A maneira covarde de como os times atuavam seguia. Tanto Atalanta quanto Lazio seguiam com medo de perder e não levavam perigo algum. Porém, aos 37 minutos saiu o gol do time da capital italiana. Lucas Leiva cobrou escanteio na cabeça de Milinkovic-Savic, que com perfeição mandou para o fundo do gol.

Depois do tento, o jogo praticamente acabou. A Atalanta se atirou ao ataque da maneira que conseguia e levou o segundo gol. Em bela jogada individual, Correia driblou Freuler e o goleiro para decretar a vitória por 2 a 0 e o título.