Cristiano Ronaldo faz dois, mas Juventus cede empate ao Parma no fim - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo faz dois, mas Juventus cede empate ao Parma no fim

Cristiano Ronaldo faz dois, mas Juventus cede empate ao Parma no fim

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2019 às 19:34

São Paulo, SP

A Juventus talvez tenha dado seu primeiro grande vacilo no Campeonato Italiano na tarde deste sábado. Jogando no Allianz Stadium, a equipe empatou em 3 a 3 com o Parma. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes para a Velha Senhora. Rugani marcou o outro a favor dos donos da casa. Entretanto, Gervinho, com dois gols, um deles de letra e Barillá anotaram para o time visitante.

Apesar de bem ofensivamente e dominar o primeiro tempo, a Juve fez uma péssima partida defensivamente. A zaga composta por Rugani e Cáceres foi péssima, e falhou em várias ocasiões. O marfinense Gervinho, ao lado de CR7 foi o grande destaque individual da partida.

Apesar do resultado ruim, a caminhada rumo a mais um título segue tranquila. A Juventus é líder com 60 pontos, nove a mais em relação ao segundo colocado Napoli, que mais cedo venceu a Sampdoria. O Parma, por sua vez, é o 12º, com 29 pontos, longe da zona de rebaixamento.

No próximo domingo, os comandados de Massimiliano Allegri enfrentam o Sassuolo, fora de casa. Já o Parma vai receber a Internazionale.

Juve domina e CR7 abre o placar

Nos primeiros minutos, o Parma se assanhou no Allianz Stadium. Kucka ganhou a bola na entrada da área e bateu firme de direita. Bem colocado, o goleiro Perin fez boa defesa, sem dar rebote.

A primeira boa chegada da Juve só foi acontecer aos 16 minutos. Cristiano Ronaldo aproveitou a saída de bola ruim do adversário e mandou um canudo de pé direito, mas Sepe defendeu, e a defesa colocou para escanteio no rebote.

Em 20 minutos, a Velha Senhora fazia um jogo apenas burocrático, enquanto que os visitantes tentavam surpreender. Mais uma vez com espaço, Kucka levou perigo em chute de fora da área. Desta vez, Perin foi obrigado a espalmar de lado.

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol da Juventus sobre o Parma (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Com um ritmo bem lento, os donos da casa tinham a posse de bola, mas pouco criavam. Aos 33, Douglas Costa encontrou Khedira livre dentro da área, em um belo passe. O alemão dominou, ajeitou para a perna esquerda, e bateu firme. A bola sofreu um leve desvio e explodiu na trave.

Até que finalmente, os comandados de Allegri abriram o placar. Quando a coisa está feia, é só tocar em Cristiano Ronaldo. O gajo recebeu pela esquerda, trouxe para dentro, e mesmo escorregando finalizou. A bola desviou, matou Sepe e morreu no fundo das redes, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Após o primeiro gol, a equipe teve tranquilidade, e perdeu boas oportunidades com Pjanic e Cristiano Ronaldo. Antes do final do primeiro tempo, o árbitro assinalou pênalti em Cáceres, mas o juiz consultou o árbitro de vídeo e voltou atrás na decisão.

Cristiano marca, dá assistência, mas Parma corre atrás e empata

Na etapa complementar, a tônica da partida não se alterou. Aos 11 minutos, Cristiano Ronaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Khedira chegou cabeceando com tudo na segunda trave e acertou a trave.

Cinco minutos depois, a Juve liquidou a fatura. Depois de confusão na área, Pjanic ganhou a dividida, e a bola foi levantada na área. Cristiano Ronaldo ajeitou de cabeça para o zagueiro Rugani chegar fuzilando, e ampliando o marcador.

Entretanto, os visitantes queriam dar uma graça na partida. Kucka fez cruzamento na medida pela direita, e Barillá sozinho, cabeceou firme para o fundo das redes, diminuindo o placar.

Na sequência, a Velha Senhora fez o terceiro. Mandzukic foi lançado na direita e cruzou na área. Cristiano Ronaldo se antecipou a Iacoponi, e subiu muito alto para cabecear para as redes, definindo de vez a vitória da Juventus.

No entanto, os visitantes queriam deixar o jogo animado. Aos 28, a defesa da Juve falhou feio, e em descida pela direita e cruzamento, o atacante marfinense Gervinho desviou de letra. Antes de entrar, a redonda desviou em Rugani e matou Perin.

Na reta final do confronto, o Parma sem nada a perder se atirou para o campo de ataque, e conseguiu de forma surpreendente o empate. Aos 47 minutos, em mais uma trama pela direita, a zaga da Juventus falhou, Gervinho finalizou, Perin falhou, e a redonda entrou. Placar final de 3 a 3.

Napoli vence Sampdoria e mantém vice-liderança com folga

Mais cedo, o Napoli derrotou sem nenhuma dificuldade a Sampdoria por 3 a 0, no San Paolo. Os gols da partida foram marcados por Milik, Insigne e Verdi. Com o resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti chegou aos 51 pontos, seguindo firme na segunda colocação da Serie A. Já a Samp ocupa o sexto lugar, mas pode perder a posição ao longo da rodada.

Napoli ganhou da Sampdoria e segue firme em segundo (Foto: Carlo Hermann / AFP)


Confira os resultados da 22ª rodada do Campeonato Italiano deste sábado:

Empoli 2 x 2 Chievo
Napoli 3 x 0 Sampdoria
Juventus 3 x 3 Parma

Conteúdo Patrocinado