Brasileiro João Paulo marca, e Cagliari derrota a Fiorentina - Gazeta Esportiva
Brasileiro João Paulo marca, e Cagliari derrota a Fiorentina

Brasileiro João Paulo marca, e Cagliari derrota a Fiorentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2019 às 22:36

São Paulo, SP

Cagliari venceu Fiorentina por 2 a 1 com gol do brasileiro João Pedro (Foto: Divulgação/Cagliari)


Na partida de abertura da 28ª rodada do Campeonato Italiano, o Cagliari venceu a Fiorentina por 2 a 1 nesta segunda-feira e se afastou de vez da zona do rebaixamento. Jogando em casa, o time da Sardenha fez os seus dois gols na segunda etapa e viu os visitantes diminuírem a desvantagem no final do jogo. O brasileiro João Pedro abriu o placar e Luca Ceppitelli fez o segundo dos mandantes, enquanto Federico Chiesa fez para a Fiorentina.

O primeiro gol saiu aos sete minutos da etapa complementar, em uma jogada que iniciou com o lateral-direito Fabrizio Cacciatore. O italiano fez belo lançamento nas costas da zaga para o atacante João Pedro, que se esticou todo para escorar para o gol. No Brasil, o jogador atuou pelo Atlético-MG e Santos.

Logo na sequência, Luca Ceppitelli aproveitou cruzamento fechado em falta lateral cobrada por Lykogiannis e finalizou de cabeceou para o gol. O Cagliari poderia ter feito o terceiro, novamente com o João Pedro, mas o brasileiro finalizou na trave uma bola que sobrou na área após bate e rebate.

O gol da Fiorentina originou-se em uma reposição com a mão do goleiro Terracciano, que acionou Chiesa na esquerda da sua intermediária. O jogador puxou o contra-ataque com muita velocidade e, depois de conduzir a bola por metade do campo, finalizou cruzado rasteiro, sem chance para o goleiro.

Com a vitória, o Cagliari chegou à 14ª colocação, com 30 pontos somados. Na próxima rodada, o time visita o Chievo, no dia 29, após a data Fifa de amistosos. Já a Fiorentina ficou estacionada na décima posição, com 37 pontos. O próximo confronto da equipe será contra o Torino, em casa, no dia 31.

 

Conteúdo Patrocinado