United vence Chelsea em Londres e avança na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
United vence Chelsea em Londres e avança na Copa da Inglaterra

United vence Chelsea em Londres e avança na Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2019 às 18:25 • Atualizado: 18/02/2019 às 18:49

São Paulo, SP

O Manchester United está nas quartas de final da Copa da Inglaterra 2018/2019. Na tarde desta segunda-feira, o time dirigido pelo norueguês Ole Gunnar Solskjær se impôs em pleno Stamford Bridge e derrotou o Chelsea de Maurizio Sarri por 2 a 0, com gol e assistência de Paul Pogba.

Com o resultado, o United se mantém vivo na briga pelo 13º título, feito que o igualaria ao Arsenal como maior campeão do torneio. O Wolverhampton será o seu adversário na próxima fase, que será disputada em jogo único, entre os dias 15 e 18 de março.

Ambos os times voltam a campo no próximo sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. Às 9 horas (de Brasília), o Chelsea enfrenta o Brighton, em Stamford Bridge. Já o United tem um clássico pela frente: a partir das 11h05, a equipe de Manchester recebe o vice-líder Liverpool no Old Trafford.

Paul Poga salta entre os zagueiros para marcar o segundo gol do United (Foto: Adrian Dennis/AFP)


O Jogo - O primeiro tempo foi de um time só. Embora David Luiz tenha obrigado Romero a fazer boa defesa em cobrança de falta, o Manchester United não se intimidou em território inimigo e foi mais incisivo em suas jogadas.

Tanto que os Diabos Vermelhos abriram o placar aos 30 minutos. Em rápido contra-ataque, o United trocou passes até a bola chegar em Pogba na esquerda. O francês pedalou e cruzou na medida para Ander Herrera testar no contrapé do goleiro Kepa e fazer a festa da torcida visitante.

Com a marcação encaixada, os comandados de Solskjaer ampliaram a vantagem aos 44 minutos, quando Rashford foi lançado em profundidade na direita e cruzou para a área. Pogba saltou entre Rudiger e Azpilicueta e cabeceou forte. Kepa ainda encostou na bola, mas não evitou o segundo gol do United.

O Chelsea voltou do intervalo tentando pressionar na base do abafa, mas sem conseguir criar chances efetivas de gol. Buscando uma reação, Sarri colocou o brasileiro Willian na vaga do espanhol Pedro. Aos 18, Eden Hazard recebeu na direita, cortou para o meio e bateu forte. A bola, porém, desviou na zaga e saiu por cima do travessão.

Os Blues trocavam passes e tinham a posse de bola, mas não conseguiam quebrar as linhas defensivas do Manchester. A falta de chances deixou a torcida impaciente e a fez gritar em alto e bom som o nome de José Mourinho, multicampeão pelo Chelsea.

Nos minutos finais, o United ainda levou algum perigo em contra-ataques, mas sempre com cautela. O Chelsea, vendo sua torcida ir embora do estádio, abusou dos cruzamentos para buscar o gol da reação, mas não conseguiu transpor a sólida defesa rival e acabou amargando a eliminação.

Abaixo, veja os duelos das quartas de final:

Wolverhampton x Manchester United
Swansea x Manchester City
Watford x Crystal Palace
Millwall x Brighton

Conteúdo Patrocinado