Liverpool pode encaminhar vaga na próxima Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Liverpool pode encaminhar vaga na próxima Liga dos Campeões

Liverpool pode encaminhar vaga na próxima Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/04/2018 às 09:15 • Atualizado: 21/04/2018 às 13:46

São Paulo, SP

Equipe do brasileiro Roberto Firmino busca a vaga na próxima Champions (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Atravessando um grande momento na temporada, o Liverpool pode se aproximar da classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa neste sábado, quando visita o West Brom no Estádio The Hawthorns, em West Bromwich, em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Os Reds aparecem na terceira colocação com 70 pontos, sete a mais que o Chelsea, melhor colocado fora da área da tabela que leva para o torneio continental.

O West Brom é apenas o lanterna da Premier League, com 24 pontos, e estará matematicamente rebaixado em caso de derrota. Porém, preocupa o Liverpool, já que na semana passada surpreendeu ao derrotar o Manchester United, fora de casa, por 1 a 0.

"Toda a atenção é pouco pois não existe jogo fácil na Premier League. Temos consciência disso e sabemos que o West Brom pode exigir demais da nossa equipe", disse o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp.

No domingo o Manchester City, que ganhou o título por antecipação na rodada passada, faz a festa de sua torcida no Estádio Etihad, em Manchester, contra o Swansea, que tem 33 pontos e luta para se manter longe da zona de rebaixamento.

Ainda no domingo, o Arsenal, sexto colocado com 54 pontos e que defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa, recebe o West Ham, que tem 35 pontos e ainda está ameaçado pela zona de rebaixamento, no Estádio Emirates, em Londres.

COPA DA INGLATERRA:

A rodada está esvaziada porque ainda neste fim de semana acontecem as semifinais da Copa da Inglaterra. No sábado, às 13h15 (de Brasília), Manchester United e Tottenham duelam no Estádio Old Trafford, em Manchester. Os Diabos Vermelhos, dirigidos pelo português José Mourinho, tem no torneio a única chance de título expressivo na temporada. Já os londrinos querem confirmar a boa campanha no ano.

No domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea recebe o azarão Southampton. Os Azuis também buscam um título expressivo na temporada.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela Premier League, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
8h30 West Brom 2 x 2 Liverpool
11h Watford 0 x 0 Crystal Palace

Domingo
9h30 Arsenal x West Ham
9h30 Stoke City x Burnley
12h30 Manchester City x Swansea

Segunda-feira
16h Everton x Newcastle

Conteúdo Patrocinado