Liverpool passeia sobre o Watford e mantém a liderança do Inglês - Gazeta Esportiva
Liverpool passeia sobre o Watford e mantém a liderança do Inglês

Liverpool passeia sobre o Watford e mantém a liderança do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2019 às 18:52 • Atualizado: 27/02/2019 às 18:56

São Paulo, SP

O bloquinho do Liverpool desfilou na tarde desta quarta-feira. No Anfield Road, os Reds voltaram a apresentar um grande futebol e amassaram o Watford pelo placar de 5 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. Mesmo sem Roberto Firmino machucado, o time não sentiu a falta do brasileiro e construiu a goleada em grande ritmo, relembrando o excelente primeiro turno. Os gols da partida foram marcados por Mané (duas vezes), Origi e Van Dijk, também em duas ocasiões.

Mané, por sinal, foi o dono do jogo. Com dois gols, o senegalês comandou a vitória do Liverpool. O segundo deles foi uma pintura, dando um tapa de calcanhar por cima do goleiro Foster. O resultado deixa o time na liderança da Premier League, com 69 pontos, um a mais em relação ao Manchester City.

Na próxima rodada, o time comandado por Jurgen Klopp vai enfrentar o Everton, no clássico da cidade de Liverpool. Já o Watford receberá o Leicester.

CONFIRA COMO FOI O JOGO MINUTO A MINUTO!




Mané brilha e comanda o Liverpool

O Liverpool iniciou o confronto trocando passes, buscando encontrar espaços na defesa adversária e impedindo que o rival ficasse por muito tempo com a bola. Até que aos nove minutos, o time saiu na frente. Alexander-Arnold recebeu na direita e cruzou com precisão para Mané. Na pequena área, o camisa 10 desviou e fez a alegria da torcida em Anfield.

Após sair na frente, os Reds tiveram um pouco mais de tranquilidade e conseguiram ampliar aos 20 minutos. Salah arrancou pela direita e entrou na área. Na sobra do cruzamento travado, Arnold pegou a sobra e tocou para Mané. Mesmo deixando a bola escapar, o senegalês deu um tapa por cobertura de calcanhar, marcando um golaço.

Na reta final do primeiro tempo, os donos da casa seguiam na pressão. Aos 36, Salah foi lançado na direita, entrou na área e tentou o chute na saída de Foster. A bola desviou no braço do goleiro e acertou a trave.

Com o domínio total do confronto, Milner pegou sobra e arriscou para o gol. Mais uma vez, Foster apareceu para salvar. O brasileiro Fabinho pegou o rebote, mas mandou para fora. Até que finalmente, os visitantes deram o ar da graça. Depois de troca de passes, Deloufeu é acionado e tocou para Deeney, que tentou de letra, porém, pela linha de fundo. Foi o último lance do primeiro tempo que acabou com a vitória parcial por 2 a 0.

Bloquinho do Liverpool atropela e faz 5 a 0

Na etapa complementar, os comandados de Klopp continuaram em cima do Watford. Origi fez bela jogada na esquerda e tocou para Robertson, que tentou o chute. A bola passou em frente ao gol, com muito perigo.

Ainda como dono do jogo, o Liverpool chegou mais uma vez. Wijnaldum ganhou dividida na entrada da área e chutou. Foster mais uma vez teve que intervir e salvar os visitantes de sofrerem o terceiro gol.

Jogando bem e leve, os Reds chegaram ao terceiro gol. Origi recebeu na esquerda, carregou para dentro da área, levando dois marcadores. O atacante chutou de canhota jogando no canto de Foster.

O goleiro brasileiro Alisson, não vinha tendo grande trabalho, até que foi exigido duas vezes. Em ambas as ocasiões, mostrou segurança e manteve e meta intacta. Aos 34, o time de Klopp marcou o quarto gol, transformando a vitória em goleada. Salah deixou a cobrança de falta para Arnold, que cruzou com precisão para o holandês Van Dijk marcar.

Mas não parou por ai não. Em ritmo de carnaval, Robertson fez bom cruzamento da esquerda com precisão na cabeça de Van Dijk, que anotou seu segundo gol na partida e fechou a conta em 5 a 0.

Econômico, Manchester City vence West Ham e segue à caça ao Liverpool

Se o Liverpool goleou, o Manchester City, de Pep Guardiola foi bem mais econômico. Jogando no Etihad, os Citzens venceram por 1 a 0, gol marcado por Aguero, em cobrança de pênalti. A penalidade, aliás foi bem duvidosa. O resultado deixa o time próximo dos Reds e na luta pelo título da Premier League.

Aguero balançou as redes contra o West Ham (Foto: Oli Scarff/AFP)


Confira os resultados da 28ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira
Cardiff 0 x 3 Everton
Huddersfield Town 1 x 0 Wolverhamtpon
Leicester 2 x 1 Brighton
Newcastle 2 x 0 Burnley

Quarta-feira
Arsenal 5 x 1 Bournemouth
Southampton 2 x 0 Fulham
Crystal Palace 1 x 3 Manchester United
Chelsea 2 x 0 Tottenham
Liverpool 5 x 0 Watford
Manchester City 1 x 0 West Ham

Conteúdo Patrocinado