Guardiola critica Copa da Liga Inglesa: "É um desperdício de energia" - Gazeta Esportiva
Guardiola critica Copa da Liga Inglesa: "É um desperdício de energia"

Guardiola critica Copa da Liga Inglesa: "É um desperdício de energia"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2017 às 16:15

São Paulo, SP

A Copa da Liga Inglesa marcou presença no calendário dos clubes nesta semana. O Manchester City visitou o West Bromwich e venceu por 2 a 1, garantindo vaga nas oitavas de final do torneio. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva prévia ao jogo deste sábado contra o Crystal Palace, o técnico Pep Guardiola comentou sobre o fato de precisar disputar três competições diferentes. O espanhol disse ser profissional e que, portanto, leva em consideração todos os confrontos, porém acredita ser um "desperdício de energia".

"Negócios são negócios. Mas nós jogamos muitos jogos. Se você tem de disputar a competição, você tem de disputar a competição. Mas é um título que quando você ganha é ok, mas depois disso, as pessoas não dão tanto crédito. Para os técnicos é um desperdício de energia, mas sempre soubemos disso, então não é uma reclamação. Se precisamos jogar, precisamos jogar", explicou Guardiola.

O Manchester City lidera o Campeonato Inglês com 13 pontos (Foto: John Thys / AFP)


O comandante fez oito alterações no time que enfrentou o Watford no último fim de semana pelo Campeonato Inglês para o jogo de meio de semana já que terá uma sequência longa de jogos, a qual ele detalhou para mostrar o quanto é desgastante: "É difícil imaginar... Ir jogar contra o time de Tony Pulis em West Bromwich Albion, jogar os 90 minutos lá e depois mais três ou quatro horas de ônibus na viagem de volta. Três dias depois, Crystal Palace, mais três dias depois Shakhtar Donetsk e mais tarde Stamford Bridge".

O técnico José Mourinho também foi na mesma linha de discurso de Guardiola após vencer o Burton Albon por 4 a 1 e avançar às oitavas da Copa da Liga Inglesa. O português disse que não seria contra descartar a competição e que um torneio doméstico a menos poderia ser benéfico para os clubes ingleses. Mas ressaltou o lado profissional, assim como o rival do City: "O futebol poderia sobreviver ou ficar até melhor sem essa competição? Talvez. Talvez nós fôssemos mais frescos para as competições europeias, por exemplo. Mas temos essa competição e precisamos respeitá-la. Temos de respeitar nossos patrocinadores, nossos adversários e temos de respeitar o profissionalismo de todos nós que tentamos fazer nosso melhor".

Conteúdo Patrocinado