Futebol/Futebol Inglês

Com golaço de Richarlison, Everton faz 4 a 0 no United

São Paulo , SP
21/04/2019 11:23:44

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester United

Na manhã deste domingo, o Everton recebeu o Manchester United em partida válida pela 35° rodada do Campeonato Inglês e, com autoridade, venceu por 4 a 0.

Além da grande atuação coletiva da equipe de Liverpool, que não deu a mínima chance para o adversário, destaque também para o brasileiro Richarlison, que aos 12 minutos, abriu o placar com um golaço de meia-bicicleta.

Com o resultado, o time da casa ocupa a sétima colocação do torneio, com 49 pontos. A equipe visitante, por sua vez, aparece em sexto, com 64.

O Everton volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Crystal Palace, fora de casa. Já o Manchester United, no domingo, tem o clássico diante do Chelsea, no Old Trafford.

Brasileiro fez uma pintura aos 12 minutos do primeiro tempo (Foto: Oli Scarff/AFP)

O jogo – Fazendo valer o fator casa, o Everton começou melhor a partida e abriu o placar aos 12 minutos de jogo. Após cruzamento na área, houve um desvio na primeira trave e a bola sobrou para Richarlison, que completou com muito estilo. O brasileiro emendou uma meia-bicicleta para marcar um golaço no Goodison Park.

O Manchester United parecia ainda estar sentindo a eliminação na Liga dos Campeões, e, apático, estava sendo dominado pelo rival durante boa parte da primeira etapa. Com maior volume de jogo, os donos da casa mandavam na partida, e o segundo gol parecia questão de tempo.

Aos 28 minutos, portanto, o Everton conseguiu transformar o domínio em bola na rede. Sigurdsson recebeu na intermediária, carregou com liberdade, arriscou de longe a viu a bola morrer no canto direito de De Gea, sem chances para o goleiro.

Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo, e aos 11 minutos, os mandantes balançaram a rede com mais uma jogada de bola aérea. Após cruzamento na área, De Gea saiu de maneira confusa, mas conseguiu afastar. No rebote, contudo, a defesa do United ficou parada, e Digne apareceu para emendar de fora da área e marcar um belo gol.

Logo na sequência, o Everton ainda ficou muito perto de anotar o quarto gol. Sigurdsson cobrou o escanteio muito fechado, mas De Gea teve tempo de voltar e, em cima da linha, afastar com o pé. Aos 18, no entanto, o goleiro nada pôde fazer. Após rápido contra-ataque, Walcott recebeu livre, em profundidade, e apenas tocou na saída do arqueiro para transformar o triunfo em goleada.

Aos 25, em uma das poucas chegadas do Manchester United no jogo, Rashford invadiu a área e teve uma ótima chance para arrematar. Da marca do pênalti, contudo, ele arriscou e mandou para muito longe.

Na reta final da partida, com um Everton colocando um pouco menos o pé no acelerador, os Diabos Vermelhos passaram a esboçar alguns ataques. Martial, Matic e Rashford tentaram, mas com finalizações sem nenhuma pontaria, não conseguiram diminuir o prejuízo.