Juventude perde para o São José e se complica no Campeonato Gaúcho - Gazeta Esportiva
Juventude perde para o São José e se complica no Campeonato Gaúcho

Juventude perde para o São José e se complica no Campeonato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2020 às 19:11

São Paulo, SP

Após a derrota para os reservas do Grêmio no último final de semana, o Juventude acumulou mais um revés. Neste sábado, o clube de Caxias perdeu por 1 a 0 para o São José, no Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, e se complicou para fugir do rebaixamento.

O São José foi quem começou melhor no confronto. Logo aos quatro minutos de partida, Gustavo Xuxa recebeu a bola na pequena área, mas  chutou em cima do goleiro Marcelo Carné, que conseguiu fazer a defesa. Seis minutos depois, o Juventude respondeu. Bruno Alves tentou um cruzamento, mas a bola foi fechada demais e passou muito perto do gol.

Aos 22 minutos, mais uma grande chance do Juventude. O zagueiro Rafael Goiano foi cortar o cruzamento de Bruno Alves e acabou mandando a bola para trás, quase marcando contra. O gol só não saiu porque a bola bateu no travessão e foi para a linha de fundo, para a sorte do defensor do São José.

O Juventude segue sem vencer no segundo turno do Campeonato Gaúcho (Foto: Divulgação)


No segundo tempo, o Juventude continuou buscando a vitória. Logo no início, Samuel Santos arriscou de longe e tirou tinta da trave do goleiro Fábio. Aos 15 minutos, o veterano zagueiro Edcarlos aproveitou a cobrança de falta e desviou de cabeça, mais uma vez assustando o São José.

O jogo mudou aos 18 minutos, quando o lateral-esquerdo Eltinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, o São José passou a dominar a partida, criando cada vez mais chances de gol. Depois de muito martelar, a equipe visitante abriu o placar aos 36 minutos, após uma grande arrancada de Luiz Eduardo e um toque na saída do arqueiro Marcelo Carné.

Com a desvantagem no marcador, o Juventude se viu obrigado a atacar, mas a desvantagem numérica causava problemas para o time da casa. A situação ficou ainda mais difícil quando Edcarlos também foi expulso, deixando o clube de Caxias com dois jogadores a menos. O São José só teve o trabalho de administrar o resultado e sair do Alfredo Jaconi com os três pontos.

Conteúdo Patrocinado