Reservas do Grêmio passam tranquilamente pelo Juventude em estreia do segundo turno do Gaúcho - Gazeta Esportiva
Reservas do Grêmio passam tranquilamente pelo Juventude em estreia do segundo turno do Gaúcho

Reservas do Grêmio passam tranquilamente pelo Juventude em estreia do segundo turno do Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/02/2020 às 13:00 • Atualizado: 29/02/2020 às 13:48

São Paulo, SP

Foto: Reprodução/ Grêmio


Depois de ser derrotado na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio começou com o pé direito a segunda fase do estadual. Na manhã deste sábado, o Imortal derrotou o Juventude por 2 a 0, em Porto Alegre.

Mesmo com uma equipe alternativa, devido a estreia do time na Libertadores na próxima terça-feira, fora de casa, diante do América de Cali, da Colômbia, o Tricolor passou tranquilamente pelos jaconeros. Pepê e Diego Souza marcaram os gols do jogo.

Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Valdir Espinosa. Renato Gaúcho usou uma camisa com o escrito "Obrigado, Espinosa" e ficou bastante emocionado.

Na próxima rodada do Gauchão, o Grêmio vai até Pelotas enfrentar os donos da casa. O duelo está marcado para o dia 8, o próximo domingo, às 16h, no Estádio Boca do Lobo.

O jogo
Como esperado, Renato Gaúcho poupou uma série de titulares, já pensando na estreia do Grêmio na Libertadores. Apesar da equipe reserva, o Tricolor não teve dificuldades para impor o ritmo de jogo e construir uma vitória tranquila.

Pressionando o Juventude desde o apito inicial, o Imortal conseguiu abrir o marcador cedo, aos oito minutos. Alisson lançou Pepê, que estava sozinho dentro da área e tocou na saída do goleiro Marcelo Carné. O lance gerou bastante reclamação da equipe visitante, tentando convencer o árbitro que o autor do gol estava impedido.




A partida seguiu e o Grêmio continuava sem precisar imprimir grande intensidade para criar as oportunidades. Novamente em um lance polêmico, o time de Renato Gaúcho ampliou e deixou encaminhado o triunfo. O lateral-esquerdo Caio Henrique foi ao ataque, fez tabelinha com Pepê e ao invadir a área, caiu no chão. Anderson Daronco não pensou duas vezes e assinalou a marca da cal. Diego Souza, que não tem nada a ver, bateu o pênalti no meio do gol e ampliou o placar.

Pela primeira vez titular na temporada, Thiago Neves teve duas chances para aumentar o marcador antes do fim do primeiro tempo, mas parou no travessão na primeira oportunidade e furou na segunda.

Já satisfeito com o resultado, o Grêmio prendeu mais o jogo na etapa complementar e seguia sem sofrer com o Juventude. O forte calor que faz em Porto Alegre contribuiu para que o duelo desse uma esfriada.

Os donos da casa ainda tiveram mais uma chance clara de fazer 3 a 0. Pepê, destaque do jogo, recebeu livre dentro da área e deu um lindo drible em Marcelo Cirné. O arqueiro alviverde derrubou o camisa 25 e Daronco marcou novo pênalti. Contudo, Alisson pediu para bater e Cirné defendeu.

Quando tudo parecia caminhar para o fim do jogo, o Tricolor gaúcho teve sua terceira cobrança de pênalti na partida, aos 48. Alisson foi derrubado por Eltinho, e Luciano não desperdiçou.

Quinta vitória em oito jogos do Grêmio no ano e liderança provisória na tabela

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3X0 JUVENTUDE


Local: Arena, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de fevereiro de 2020, sábado
Horário: 11h
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Michael Stanislau e Maíra Mastella Moreira
Cartão amarelo: Thaciano (Grêmio); Edcarlos, Reynaldo e Eltinho (Juventude)
Gol:
Pepê, aos oito minutos, Diego Souza, aos 28 do primeiro tempo, e Luciano, aos 48 do segundo tempo (Grêmio)


GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Paulo Miranda e Caio Henrique; Lucas Silva, Maicon (Thaciano), Alisson e Thiago Neves (Patrick); Pepê e Diego Souza (Luciano).
Técnico: Renato Gaúcho


JUVENTUDE: Marcelo Carné; Samuel Santos, Reynaldo, Edcarlos, Eltinho; João Paulo, Marciel (Bruno Xavier), Pedro Ken e Lennon; Bruno Alves (Iago) e Bruno Nunes.
Técnico: Marquinhos Santos

Conteúdo Patrocinado