Futebol/Campeonato Gaúcho

Ex-Grêmio, técnico do São José diz que empate com o Inter já é suficiente

São Paulo , SP
07/02/2018 18:40:06

Em: Campeonato Gaúcho, Futebol, Grêmio, Internacional
Pela diferença entre as equipes, técnico se diz satisfeito com um empate (Foto: Divulgação/ECSJ

São José e Internacional se enfrentam pelo Campeonato Gaúcho nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Até aqui, o São José já bateu o atual campeão Novo Hamburgo e o Grêmio, e foi a única equipe a parar o líder Caxias, com empate em 2 a 2. No entanto, para o técnico Rafael Jarques, ex-atacante do Grêmio, um empate diante do Inter já seria um resultado satisfatório.

“Vou conversar com os jogadores. Se a minha equipe tiver confiança para marcar no campo do adversário, vamos para a pressão alta ou meia-pressão. Se eles estiverem confiantes, vamos marcar em cima mesmo. Mas vou conversar com eles e a nossa decisão será em conjunto. Mas um ponto contra o Inter já me satisfaz, pois a diferença entre os times é muito grande. A diferença de investimentos é muito grande”, disse o treinador em entrevista ao clickRBS.

Jarques também falou sobre a importância que o jogo tem para a sua equipe.

“Todos aqui sabem que esse será o jogo da superação. Nem quando começarmos a disputa da Série D teremos um desafio desse tamanho. E meus jogadores gostam desse tipo de jogo, complicado”, comentou.

Por fim, o ex-Tricolor fez questão de exaltar a qualidade de Rafael Porcellis, promessa da base colorada da década passada que agora defende o Zequinha.

“Porcellis é um finalizador nato. Se Porcellis tiver duas chances, fará pelo menos um gol. Tem boa técnica, boa movimentação e é um jogador experiente. Mas o seu forte mesmo é a finalização”, completou.