Lille arranca empate no último minuto contra o Reims pelo Francês - Gazeta Esportiva
Lille arranca empate no último minuto contra o Reims pelo Francês

Lille arranca empate no último minuto contra o Reims pelo Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2018 às 16:03

São Paulo, SP

A 17ª rodada do Campeonato Francês foi marcada por vários jogos adiados, devido a manifestações que contestam o aumento dos impostos sobre os combustíveis, propostas pelo presidente Emmanuel Macron. Com a bola rolando, o Lille recebeu o Reims, no estádio Pierre-Mauroy. Buscando encostar no líder PSG, a equipe não fez o dever de casa, e acabou ficando no empate em 1 a 1.

Entretanto, o ponto pode ser comemorado pelos donos da casa, pois após sair atrás, conseguiram o empate aos 51 minutos, em cobrança de pênalti do artilheiro Pepe. O resultado faz com que o Lille chegue aos 31 pontos ganhos, 13 a menos em relação ao Paris Saint-Germain, e com uma partida a mais realizada. Os brasileiros Thiago Mendes e Luiz Araújo estiveram em campo, mas não foi o suficiente para que o time conseguisse uma vitória. O Reims, é o 11º colocado do Francês.

Na próxima rodada da Ligue 1, o Lille irá visitar o Nimes, no próximo domingo às 12h00 (horário de Brasília). O Reims receberá o Strasbourg, no sábado.

Mesmo com Luiz Araújo em campo (direita), Lille perdeu para o Reims (Foto: François lo Presti/AFP)


O jogo - No primeiro tempo, a partida não teve grandes chances de gol. Aos cinco minutos quem quase saiu na frente foi a equipe visitante. Hyun-Jun Suk arriscou, mas Maignan fez boa defesa, salvando os donos da casa.

Apostando na individualidade de seus jogadores, o Lille só foi chegar aos 38 minutos. Luiz Araújo recebeu e arriscou de longe. Agora, foi a vez de Mendy salvar o Reims. Antes das equipes irem para o intervalo, ainda deu tempo de Xeka ter boa oportunidade, mas parou na trave.

Já na etapa complementar, o Lille teve maior controle da posse de bola, e tentava superar a retranca do adversário, que por sua vez, apostava nos contra-ataques. A primeira grande chance veio aos 13 minutos, com Hyun-Jun Suk de cabeça, mas acabou mandando por cima do travessão.

Entretanto, o Reims acabou surpreendendo. A defesa vacilou, Romao roubou a bola, próximo da linha de fundo, pela ponta esquerda e rolou para Oudin, quase dividindo com o goleiro cutucar para as redes e abrir o placar aos 20 minutos.

Depois, o Lille pressionou de forma desordenada em busca do empate, e conseguiu na marra aos 51 minutos. O árbitro assinalou pênalti para os donos da casa. Na cobrança, o artilheiro do time Pepe cobrou, deixou tudo igual e minimizou o prejuízo que seria uma derrota.

Confira os resultados da 17ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado
Guingamp 1 x 2 Amiens
Rennes 2 x 0 Dijon

Domingo
Strasbourg 2 x 2 Caen
Lille 1 x 1 Reims

Conteúdo Patrocinado