Dois brigam por uma vaga na Liga dos Campeões no Francês - Gazeta Esportiva
Dois brigam por uma vaga na Liga dos Campeões no Francês

Dois brigam por uma vaga na Liga dos Campeões no Francês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/05/2018 às 11:10

Rio de Janeiro, RJ

A França dá três vagas para a Liga dos Campeões e duas delas já estão entregues ao campeão Paris Saint-Germain e ao Monaco, que está na segunda colocação com 77 pontos. A última está sendo disputada pelo Lyon, que soma 75 pontos e fecha a zona de classificação, e o Olympique de Marselha, que tem um ponto a menos. Neste fim de semana será disputada a última rodada, com fortes emoções.




Lyon depende só de si para conquistar vaga na Champions(Foto: Jeff Pachoud/AFP)



O Lyon depende de uma simples vitória, diante de sua torcida, no Estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, contra o Nice, que apenas cumpre tabela com 54 pontos. O time só não pode tropeçar porque neste caso dependeria do resultado do Olympique de Marselha, que recebe no Estádio Velódrome, em Marselha, o Amiens, que também não tem maiores aspirações. O Olympique junta os cacos após a derrota de 3 a 0 para o Atlético de Madrid na grande decisão da Liga Europa.


Caso tropece e permaneça atrás do Lyon, o Olympique de Marselha pelo menos se garante na Liga dos Campeões, já que não perde mais a quarta posição. Pode parecer pouco, mas não é para um time que enfrentou nas últimas temporadas várias crises administrativas e financeiras.


O PSG se despede longe de sua torcida, enfrentando o Caen, que tem 37 pontos e escapou por muito tempo do rebaixamento. O duelo será o último do técnico Unai Emery no comando do PSG, que já anunciou Thomas Tuchel como substituto.


Sobre os rebaixados, Toulouse, Troyes e Metz foram os times que caíram. O Troyes é o rival do Monaco, que joga na condição de visitante e quer a vitória para assegurar a segunda posição. O time do Principado tem 77 pontos, apenas dois a mais que o Lyon.


Confira os confrontos programados para sábado, respeitando o horário de Brasília:


16h Nantes x Strasbourg

16h Rennes x Montpellier

16h Metz x Bordeaux

16h Troyes x Monaco

16h Caen x Paris Saint-Germain

16h Toulouse x Guingamp

16h Saint-Étienne x Lille

16h Olympique de Marselha x Amiens

16h Lyon x Nice

16h Dijon x Angers

Conteúdo Patrocinado