Turquia admite superioridade da Itália na abertura da Eurocopa

AFP - São Paulo,SP

12/06/21 | 11:30

A Turquia decepcionou na abertura da Eurocopa e perdeu por 3 a 0 para os italianos. A melhor defesa - empatada com a Bélgica - nas Eliminatórias do torneio, com apenas três gols sofridos, contou com a solidez atrás para tentar surpreender, mas sua estratégia funcionou apenas nos primeiros 45 minutos. Após o intervalo, a Itália acelerou e atropelou os turcos.

"Esperávamos outro resultado, mas a Itália dominou. O primeiro gol mudou as coisas no segundo tempo e perdemos o controle. Taticamente, a Itália foi superior. Eles dominaram em campo e com a bola", admitiu o treinador turco, Senol Günes, em uma coletiva de imprensa.

Berardi, envolvido nas jogadas dos três gols de sua equipe, se destacou na Nazionale, após ter sido escolhido (em disputa com Federico Chiesa) como ponta-direita para esta partida de estreia.


Mesmo no primeiro tempo ele deu ótimos passes para Insigne (18) e Immobile (33), que por pouco não mandaram para o fundo das redes.

Pouco antes do intervalo, a Itália reivindicou em vão um pênalti por um toque de mão de Zeki Celik, mas o árbitro analisou as imagens no VAR e considerou que não marcaria a penalidade máxima, para a revolta dos 'tifosi' e dos jogadores italianos.

Os três gols no segundo tempo fizeram a Itália esquecer essa polêmica, contra uma Turquia que prontamente trouxe perigo aos domínios de Gianluigi Donnarumma, especialmente com um cruzamento perigoso de Burak Yilmaz (36) e depois em um contra-ataque de Cengiz Ünder (51).

Deixe seu comentário