Itália domina Turquia e vence em estreia na Eurocopa

São Paulo, SP

11-06-2021 17:51:45

O jogo entre Itália e Turquia marcou a abertura da Eurocopa 2020, nesta sexta-feira. Os italianos venceram por 3 a 0, no estádio Olímpico de Roma.


A Itália praticamente dominou os 90 minutos. O gol contra de Demiral e os tentos de Immobile e Insigne garantiram os três pontos para os italianos.

Desta forma, os comandados de Mancini passam a liderar o grupo A do torneio. Na próxima quarta-feira, a Turquia enfrenta o País de Gales, enquanto a Itália busca encaminhar sua classificação contra a Suíça.

O jogo - Os primeiros minutos da partida foram muito equilibrados, com as duas equipes criando pouco. Ao decorrer do tempo, a Itália começou a levar perigo ao seu adversário. A primeira grande chance foi em chute de Insigne que foi pra fora. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi na cabeçada de Chiellini, que parou nas mãos do goleiro Cakir.


Na etapa final a equipe de Mancini continuou pressionando e fez seu primeiro gol. Aos sete, Berardi cruzou para área e Demiral desviou para o fundo das próprias redes. Atrás no placar, a Turquia se lançou ao campo ofensivo, enquanto os italianos aproveitavam para contra-atacar.

Aos 20 minutos, após rebote de Cakir em chute de Spinazzola, Immobile marcou o segundo gol para os italianos. Por fim, após falha na saída de bola da Turquia, Immobile acionou Insigne, que chutou colocado, sem chances para o goleiro.

Deixe seu comentário