Presidente francês e Federação são favoráveis a Benzema, diz jornal - Gazeta Esportiva
Presidente francês e Federação são favoráveis a Benzema, diz jornal

Presidente francês e Federação são favoráveis a Benzema, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2016 às 12:00

São Paulo, SP

Segundo imprensa, Benzema tem apoio de Hollande para participar da Euro (Foto:Reprodução/Twitter)
Segundo imprensa, Benzema tem apoio de Hollande para participar da Euro (Foto:Reprodução/Twitter)


Preterido na convocação da seleção francesa, que se apresentou em Paris nesta segunda visando os amistosos contra Holanda e Rússia, em 25 e 29 de março, o atacante Karim Benzema ainda tem a participação na Eurocopa indefinida por conta das polêmicas recentes extracampo.

No entanto, conta com o respaldo de François Holland, chefe de Estado francês, e Noel Le Graet, mandatário da Federação Francesa, para ser relacionado por Didier Deschamps na disputa do torneio de seleções europeias. Isso de acordo com o jornal Liberation.

Segundo o diário francês, o presidente francês se reuniu com a Federação Francesa de Futebol, que recentemente foi revistada pela polícia francesa, para discutir as implicações de convocar Benzema independentemente dos inconvenientes que o relacionam a Mathieu Valbuena fora de campo.

Ambos foram ignorados por Didier Deschamps na convocação mais recente e estão ameaçados de não disputarem a Eurocopa em sua terra natal. A discussão acerca de Benzema e Valbuena deve tomar novos contornos nos próximos meses, já que o Ministro dos Esportes, Patrick Kanner, e o primeiro ministro francês, Manuel Valls, seguem contrários à participação.

Conteúdo Patrocinado