Itália pode garantir classificação na Eurocopa contra a Suíça - Gazeta Esportiva
Itália pode garantir classificação na Eurocopa contra a Suíça

Itália pode garantir classificação na Eurocopa contra a Suíça

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/06/2021 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

A segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa começa na quarta-feira. Às 16h00 (de Brasília), Itália e Suíça duelam no Estádio Olímpico de Roma.




Na estreia, também jogando em Roma, a Itália derrotou a Turquia por 3 a 0 e, assim, lidera o Grupo A, com três pontos.

Desta forma, a Seleção Italiana pode garantir vaga na próxima fase caso vença a Suíça e ocorra um empate entre País de Gales e Turquia.

A Azzurra chega para a partida embalada pela boa vitória na estreia. Mesmo assim, o técnico Roberto Mancini pregou foco em seu time: “Continuo confiante de que a Itália é uma das melhores equipes do torneio. Sabemos que temos que dar o nosso melhor jogo após jogo, sem considerar nada garantido”, disse.

A Suíça era favorita contra o País de Gales, mas empatou em 1 a 1. Por isso, uma derrota pode deixar a seleção em situação complicada. O técnico Vladimir Petkovic deu a receita para sair de campo com o bom resultado: “Não há segredos. Temos que ser corajosos e estar bem pelos 90 minutos completos”, declarou.

Ainda pelo Grupo A, País de Gales e Turquia se enfrentam no Azerbaijão, em Baku, às 13h00 (de Brasília). Quem vencer, fica em boa situação na chave, de olho na classificação.

Mais cedo, pelo Grupo B

Já pelo Grupo B, a Finlândia, que ganhou da Dinamarca na estreia por 1 a 0, encara a Rússia, em São Petersburgo, às 10h00 (de Brasília). Vindo de derrota para a Bélgica, por 3 a 0, na primeira rodada, os donos da casa precisam da vitória para não darem adeus à Eurocopa.

Conteúdo Patrocinado