Portugal e França vencem, e Inglaterra conhece primeira derrota nas Eliminatórias da Euro - Gazeta Esportiva
Portugal e França vencem, e Inglaterra conhece primeira derrota nas Eliminatórias da Euro

Portugal e França vencem, e Inglaterra conhece primeira derrota nas Eliminatórias da Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2019 às 17:48

São Paulo, SP

Portugal e França conseguiram conquistar seus objetivos na tarde desta sexta-feira, pela sétima rodada das Eliminatórias da Eurocopa, ao vencerem Luxemburgo e Islândia, respectivamente. Já a Inglaterra conheceu sua primeira derrota no torneio ao perder para a República Tcheca, de virada.

Com esses resultados, Portugal segue em segundo do grupo B, atrás da Ucrânia, mesmo lugar que a França, no grupo H, que tem a Turquia como líder. Já a Inglaterra permaneceu na liderança do grupo A, mas agora vê a República Tcheca com os mesmos 12 pontos na segunda colocação.

Portugal venceu por 3 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo, a um tento de marca histórica por seu país (Foto: Carlos Costa/AFP)


Portugal vence e segue na cola ao líder

Portugal recebeu a seleção de Luxemburgo na tarde desta sexta-feira, no estádio José Alvalade, do Sporting, e venceu por 3 a 0. Com esse resultado, os portugueses somam agora 14 pontos, na vice-liderança, atrás da Ucrânia, que tem 16 após vencer a Lituânia. Luxemburgo é o quarto colocado, com quatro pontos.

O primeiro gol foi marcado aos 15 minutos, quando Semedo entrou na área em velocidade, dividiu com o goleiro e a bola sobrou livre para Bernardo Silva abrir o marcador. Depois disso, o primeiro tempo foi bastante morno, com o inicio da etapa complementar um pouco mais atrativa, com direito a jogadas entre CR7 e o jovem João Félix.

Foi Cristiano Ronaldo, inclusive, quem ampliou a vantagem ao marcar 2 a 0 aos 19 minutos, em um golaço de cobertura em cima do goleiro Moris - este foi o tento de número 699 do português pela seu país. O terceiro tento veio dos pés de Gonçalo Guedes, após escanteio cobrado por João Moutinho.

França vence no pênalti

(Foto: Jonathan NACKSTRAND/AFP)


A atual campeã do mundo teve dificuldades diante da Islândia, no Laugardalsvöllur, em Reykjavík, capital islandesa, mas conseguiu vencer por 1 a 0, de pênalti sofrido por Griezmann e convertido por Giroud. Além deles, também estavam em campo Pavard, Kanté, Matuidi e outras estrelas.

Com o resultado, os franceses assumiram a primeira colocação do grupo H, agora com 16 pontos conquistados, à frente da Turquia, com 15. A Islândia é a terceira colocada, com 13, e, ao não vencer, perdeu a oportunidade de empatar com a França na pontuação.

Inglaterra perde invencibilidade

(Foto: Michal CIZEK/AFP)


A Inglaterra perdeu de virada para os tchecos, por 2 a 1, nesta rodada, no Estádio Sinobo, em Praga. Foi a primeira derrota da seleção nas Eliminatórias da Euro, que até então vinham com 100% de aproveitamento. O primeiro gol foi marcado por Harry Kane, de pênalti, logo aos cinco minutos.

No entanto, pouco tempo depois Brabec começou a reação adversária ao deixar o seu. Depois de um segundo tempo todo, já partindo para os cinco minutos finais, Ondrasek virou e colocou os tchecos na frente do placar pela primeira vez no jogo. Depois, não houve mais nada a se fazer.

Com o resultado, os ingleses permanecem em primeiro do grupo, mas possuem a mesma pontuação que a República Tcheca agora, com 12. Em terceiro, o Kosovo, com oito pontos.

Entenda as eliminatórias

Pelo regulamento das Eliminatórias para a Eurocopa, as 55 seleções são divididas em dez grupos, sendo cinco chaves com seis e cinco com cinco seleções. Todas jogam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem na Eurocopa.


As outras quatro vagas serão disputadas na repescagem, que este ano terá fase semifinal e final e contará com as 16 equipes que ganharam seus grupos na Liga das Nações da Uefa. Caso as seleções tenham se classificado diretamente pelas Eliminatórias, vai à repescagem o melhor classificado seguinte em cada divisão da Liga das Nações.


Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede fixa e será realizada em vários países como uma homenagem ao centenário da competição, a mais importante envolvendo seleções do Velho Continente.


Confira todos os resultados desta sexta pelas Eliminatórias, com jogos às 15h45 (de Brasília):

Andorra 1 x 0 Moldávia
Islândia 0 x 1 França
Montenegro 0 x 0 Bulgária
Portugal 3 x 0 Luxemburgo
República Tcheca 2 x 1 Inglaterra
Turquia 1 x 0 Albânia
Ucrânia 2 x 0 Lituânia

Conteúdo Patrocinado