Atlético de Madrid perde e facilita a vida do Barça antes de superclássico - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid perde e facilita a vida do Barça antes de superclássico

Atlético de Madrid perde e facilita a vida do Barça antes de superclássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2017 às 20:34

São Paulo, SP

O Atlético de Madrid entrou em campo nessa sexta para se confirmar como vice-líder do Campeonato Espanhol e também para não perder o Barcelona de vista. No fim do jogo disputado no RCDE Stadium, justamente na cidade catalã, os madrilenhos não conseguiram nem uma coisa nem outra. Com um gol de Sergio Garcia aos 44 minutos da etapa final, o Espanyol acabou com a invencibilidade de 20 jogos dos comandados de Simeoni e quebraram uma série de três partidas sem vitória.


Agora, o Valencia, que nesse sábado joga em casa diante do Villarreal pode tomar o segundo lugar do Atlético de Madrid, que estacionou nos 36 pontos, enquanto os valencianos estão apenas dois pontos atrás. O Espanyol é apenas o 14º, com 20 pontos.



Sergio Garcia marcou o gol da vitória do Espanyol aos 44 da etapa final (Foto: Josep Lago/AFP)


Ninguém, no entanto, ficou mais feliz que o Barcelona. O time de Messi, Paulinho e Suárez está disparado na liderança, com 42 pontos, e nesse sábado entrará em campo ainda mais tranquilo depois da derrota do Atlético de Madrid para encarar o Real Madrid no Santiago Bernabéu a partir das 10h (horário de Brasília).


Também nessa sexta, um pouco mais cedo, Betis e Athletic Bilbao duelarão para 42. 713 torcedores no estádio Manuel Ruiz de Lopera, em Sevilla. Apesar do calor da torcida, o Betis não conseguiu segurar os visitantes, que venceram por 2 a 0 o confronto direito pelo Campeonato Espanhol.


As coisas começaram a ficar complicadas para o Betis quando Jordi Amat cometeu pênalti grosseiro e recebeu o cartão vermelho. Raul Garcia não desperdiçou a abriu o placar. Com um jogador a mais, o Bilbao selou sua vitória aos 40 da etapa final, graças a gol contra de Zouhair Feddal.


Agora, ambas as equipes somam 21 pontos, assim como o Leganes. O Athletic Bilbao, no entanto, leva vantagem no critério de desempate e é o 11º colocado. Já o Betis ocupa apenas a 13ª posição na tabela de classificação.



Confira os jogos e resultados desta 17ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira
Levante 0 x 0 Leganés

Quarta-feira
Getafe 2 x 0 Las Palmas
Real Sociedad 3 x 1 Sevilla

Quinta-feira
Eibar 4 x 1 Girona
Alavés 1 x 0 Málaga

Sexta-feira
Betis 0 x 2 Athletic Bilbao
Espanyol 1 x 0 Atlético de Madrid

Sábado
10h00 Real Madrid x Barcelona
13h15 Valencia x Villarreal
15h30 Deportivo La Coruña x Celta

Conteúdo Patrocinado