Futebol Internacional/Eliminatórias Europeias

Suíça e Croácia jogam para confirmar vaga na Copa do Mundo

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
11/11/2017 20:00:09

Em: Croácia, Eliminatórias Europa, Futebol Internacional, Grécia, Suíça
Croácia de Zlatko Dalic tem grande vantagem por vaga no Mundial (Foto: Paul Faith/AFP)

A rodada de volta da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 começa neste domingo, quando mais dois classificados serão conhecidos. A Suíça recebe a Irlanda do Norte, no Estádio St. Jakob-Park, na Basileia, às 15h(de Brasília), precisando de um simples empate para se garantir no Mundial. Outra que vive situação tranquila é a Croácia, que vai ao Estádio Georgios Karaiskakis, em Pireu, município vizinho de Atenas, às 17h45(de Brasília), com grande vantagem para enfrentar a Grécia.

Os suíços conseguiram um grande resultado na ida, quando venceram em Belfast, mesmo como visitantes, por 1 a 0. Com esse resultado, a Irlanda do Norte, para se classificar, precisa devolver o 1 a 0 e forçar a prorrogação, ou ganhar por qualquer outro marcador para disputar o Mundial. Isto porque os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

“Com todo o respeito que este bom time da Irlanda do Norte nos merece, não podemos pensar na possibilidade de perdermos a classificação diante da nossa torcida. Temos que atuar como uma seleção que pretende se classificar e ter uma grande participação na Copa do Mundo da Rússia. Confio demais na capacidade dos meus jogadores, sempre habilidosos”, explicou Vladimir Petkovic, comandante da Suíça.

No outro jogo do dia, a Grécia tem uma missão ingrata em casa, diante da Croácia. Na ida, jogando diante de seus torcedores, os croatas aplicaram uma goleada por 4 a 1 e agora podem até mesmo perder por dois gols de diferença. Caso os gregos façam 3 a 0, porém, se garantem por conta do gol qualificado como visitante.

“Vamos a campo com o regulamento debaixo do braço. Mas isso não significa que vamos deixar o oponente nos acuar em nosso campo. Vamos valorizar a posse de bola, mas jogando sempre de forma vertical, buscando gols”, disse Zlatko Dalic, comandante da Croácia.

A rodada de volta tem nesta segunda-feira o duelo entre Itália e Suécia, em Milão. Já na terça-feira jogam Irlanda e Dinamarca, em Dublin. Até aqui, além da anfitriã Rússia, se classificaram para a Copa do Mundo pela Europa as seleções da Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Bélgica, Islândia, Polônia e Sérvia.

Ads – Rodapé Posts