Sérvia vence e vai à Copa; Irlanda elimina Gales e disputa repescagem - Gazeta Esportiva
Sérvia vence e vai à Copa; Irlanda elimina Gales e disputa repescagem

Sérvia vence e vai à Copa; Irlanda elimina Gales e disputa repescagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2017 às 17:39 • Atualizado: 22/11/2017 às 17:35

São Paulo, SP

Pelo grupo D das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, a Sérvia sofreu, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre a Geórgia, assegurando a vaga direta para o Mundial. A emoção ficou por conta do duelo entre País de Gales e Irlanda. A Irlanda triunfou em Cardiff, deixando País de Gales fora da Copa e disputando assim a repescagem. No duelo de eliminados, a Áustria venceu a Moldávia por 1 a 0.

Dependendo apenas de si para garantir vaga direta para o Mundial, a Sérvia não teve vida fácil contra a eliminada Geórgia. Jogando em casa, não conseguiu abrir o placar até os 29 minutos da segunda etapa, quando Nemanja Gudelj, após contra-ataque, marcou o gol da classificação.

Assim, a Sérvia volta a disputar um Mundial após não conseguir se classificar para a Copa de 2014. A equipe fez ótima campanha nessas Eliminatórias, sofrendo apenas uma derrota.

País de Gales x Irlanda

James Mclean marcou o gol que coloca a Irlanda na repescagem (Foto: Geoff Caddick/AFP)


Com ambas as seleções disputando vaga para Copa, fosse direta ou na repescagem, País de Gales começou melhor o jogo. Desde o início, tomou conta da partida, enquanto a Irlanda se defendia como podia.

No decorrer do jogo, a equipe visitante começou a se soltar mais e achar alguns espaços, mas não chegou a levar grande perigo. Aos 32 minutos, o jogo foi paralisado para atendimento médico ao volante Joe Allen que não conseguiu seguir em campo e foi substituído por Jonathan Williams. Com isso, a seleção de Gales perdeu mais um jogador além de Gareth Bale, lesionado.

Na volta do intervalo, a Irlanda partiu para cima da seleção de Gales e a mudança de comportamento surtiu efeito. Aos 12 minutos, Jeff Hendrick deu passe certeiro para James McClean que acertou grande chute no canto direito, sem chances para o goleiro: 1 a 0 que colocou a Irlanda na repescagem e eliminou País de Gales, que não vai a uma Copa desde 158.

Conteúdo Patrocinado