Pelas Eliminatórias Europeias, Portugal encara a Turquia para manter chance de vaga - Gazeta Esportiva
Pelas Eliminatórias Europeias, Portugal encara a Turquia para manter chance de vaga

Pelas Eliminatórias Europeias, Portugal encara a Turquia para manter chance de vaga

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/03/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

A repescagem das Eliminatórias Europeias começam nesta quinta-feira. O destaque será o confronto entre Portugal e Turquia, no estádio do Dragão, às 16h45 (de Brasília).

Os portugueses tentam evitar o vexame de não ir à Copa do Mundo tendo Cristiano Ronaldo em seu elenco. O atacante Diogo Jota elogiou o adversário, mas crê no avanço dos lusos.

"A Turquia não é um adversário fácil, mas Portugal tem tudo o que precisamos para vencer. Portugal precisa ser eficiente para aproveitar ao máximo as oportunidades, e precisamos manter um bom espírito de equipe para chegar ao Mundial", disse.



Do outro lado, o técnico Stefan Kuntz afirmou que o foco é fazer a Turquia acreditar que pode derrotar Portugal.

"Preciso fazer os jogadores acreditarem no nosso plano de jogo. Não se pode vencer Portugal se apenas defender. Temos jogadores talentosos. Somos fortes no ataque. Também temos uma boa defesa. Mas entraremos em campo com coragem. Eles têm que nos vencer. Desde o primeiro toque, temos que fazê-los pensar: 'Este jogo não vai ser fácil", declarou.

Quem avançar do duelo vai enfrentar o vencedor do confronto entre Itália e Macedônia. Os italianos são os atuais campeões da Eurocopa, mas acumularam decepções após o título do torneio continental.

Confira todos os jogos desta quinta-feira:

  • Itália x Macedônia

  • Portugal x Turquia

  • Escócia x Ucrânia

  • País de Gales x Áustria

  • Suécia x República Tcheca

Conteúdo Patrocinado