Na briga pela ponta, Espanha e Itália vencem antes de decisão - Gazeta Esportiva
Na briga pela ponta, Espanha e Itália vencem antes de decisão

Na briga pela ponta, Espanha e Itália vencem antes de decisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2017 às 17:42 • Atualizado: 11/06/2017 às 17:51

São Paulo, SP

O atacante Diego Costa marcou o segundo gol da Espanha na Macedônia (Foto: Robert Atanasovski/AFP)


Deu a lógica no Grupo G das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Neste domingo, Espanha e Itália confirmaram o favoritismo na sexta rodada e seguem absolutas na liderança da chave.

Jogando na Arena Philip II, em Skopje, na Macedônia, os espanhóis não tiveram dificuldades para vencer a seleção local, por 2 a 1, com gols de David Silva e Diego Costa, ambos feitos ainda no primeiro tempo. Ristovski descontou para os mandantes na etapa final.

Já a Itália, empurrada por sua torcida em Údine, não tomou conhecimento da frágil seleção de Liechtenstein e goleou por 5 a 0. Insigne, Belotti, Bernardeschi e Gabbiadini marcaram para o time da casa. O brasileiro naturalizado italiano Éder também deixou sua marca.

Com esses resultados, Espanha e Itália chegaram aos 16 pontos ganhos, após seis rodadas disputadas. Por ter um maior saldo de gols (18 a 13), os comandados de Julen Lopetegui ficam provisoriamente com o primeiro lugar do Grupo G, posição que leva de forma direta ao Mundial da Rússia. Portanto, os italianos disputariam a repescagem no momento.

Insigne marcou o gol que abriu a goleada italiana sobre Liechtenstein (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Com grande equilíbrio entre as duas seleções favoritas da chave, a próxima rodada se torna decisiva para suas pretensões, já que ambas se enfrentam, no dia 2 de setembro, na Espanha. No primeiro turno, empate por 1 a 1 na Itália.

O vencedor do confronto abriria três pontos de vantagem na ponta e ficaria em boas condições de se classificar à Copa do Mundo sem necessidade de jogar a repescagem. O empate, portanto, não seria lamentado pelos espanhóis.

Atrás de Espanha e Itália, Israel (9), Albânia (6), Macedônia (3) e Liechtenstein (0) completam a classificação do Grupo G.

Veja abaixo os resultados deste domingo das Eliminatórias Europeias:

Moldávia 2 x 2 Geórgia
Irlanda 1 x 1 Áustria
Macedônia 1 x 2 Espanha
Itália 5 x 0 Liechtenstein
Finlândia 1 x 2 Ucrânia

Conteúdo Patrocinado