Irlanda e Dinamarca se enfrentam pela última vaga europeia para a Copa - Gazeta Esportiva
Irlanda e Dinamarca se enfrentam pela última vaga europeia para a Copa

Irlanda e Dinamarca se enfrentam pela última vaga europeia para a Copa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/11/2017 às 20:00 • Atualizado: 22/11/2017 às 16:14

Rio de Janeiro, RJ

Goleiro do Leicester, Schmeichel fez boas defesas no jogo de ida (Foto: Lars Moeller/Scanpix Denmark/AFP)


A rodada da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2018 termina nesta terça-feira, com a partida entre Irlanda e Dinamarca, em Dublin. No confronto de ida, na capital dinamarquesa, o jogo terminou empatado sem gols. A Dinamarca foi melhor na maior parte do confronto, porém não conseguiu abrir o placar. A Irlanda teve poucas chances e também, não foi eficiente para abrir vantagem fora de casa.

Com o resultado, a Irlanda chega a sete partidas sem perder fora de seus domínios, sendo três triunfos e quatro empates. A Dinamarca perdeu apenas um de seus nove últimos jogos oficiais e aposta nisso para ir à Copa. Após o empate sem gols, a Dinamarca precisa marcar gols para colocar a Irlanda sob pressão em seus domínios. Quem vencer a partida, garante a classificação para o Mundial da Rússia.


Esta é terceira vez que a Irlanda disputa a repescagem. Levou a melhor em 2002, contra o Irã, quando disputou uma Copa pela última vez, e a pior em duas, contra a Bélgica em 1998 e a França em 2010. A Dinamarca, por sua vez, joga os playoffs pela primeira vez e vivem jejum menor, pois disputaram o Mundial de 2010, na África do Sul.

Na fase de grupos das Eliminatórias europeia, a Irlanda terminou na segunda colocação, com 19 pontos, do Grupo D, que teve a Sérvia se classificando diretamente. Já a Dinamarca somou um ponto a mais, 20, no grupo E, em que a Polônia ficou com a liderança.

Conteúdo Patrocinado