Inglaterra e França tentam manter 100% nas Eliminatórias para a Euro 2020 - Gazeta Esportiva
Inglaterra e França tentam manter 100% nas Eliminatórias para a Euro 2020

Inglaterra e França tentam manter 100% nas Eliminatórias para a Euro 2020

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/09/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Inglaterra e França entram em campo neste sábado pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 dispostas a vencerem seus jogos e manterem os cem por cento de aproveitamento na competição. Os ingleses recebem a Bulgária no Estádio Wembley, em Londres, pelo Grupo A. Os britânicos, que estão conseguindo manter o bom futebol exibido na Copa do Mundo, quando terminaram na quarta posição, dividem a liderança com a República Tcheca, ambos com seis pontos.

O triunfo para a Inglaterra é fundamental, pois os tchecos tem um jogo, fora de casa, contra Kosovo, sensação da competição com cinco pontos. Se for derrotado o time britânico, além de ser superado por um dos dois times do outro jogo, ainda permitirão a aproximação dos búlgaros, hoje com dois pontos.

França já venceu suas três partidas iniciais nas Eliminatórias para a Euro 2022 (Foto: Saeed Khan/AFP)


Pelo Grupo H a campeã do mundo França recebe a Albânia no Stade de France, em Paris. Os franceses dividem a liderança com a Turquia e com a Islândia, todos com nove pontos, três a mais que os albaneses. A chave está muito embolada e chega a esta quinta rodada representando um perigo para os franceses em caso de um tropeço. Isso porque islandeses e turcos têm jogos relativamente tranquilos, em casa, contra Moldávia, que soma três pontos, e Andorra, que sequer pontuou, respectivamente.

Atual campeão da Eurocopa, Portugal busca a primeira vitória visitando a Sérvia no Estádio Estrela Vermelha, em Belgrado. Os portugueses têm dois pontos e uma tarefa complicada, pois os sérvios somam quatro pontos. A Ucrânia, que lidera com dez pontos, visita a Lituânia, lanterna com um ponto.

Pelo regulamento das Eliminatórias para a Eurocopa, as 55 seleções são divididas em dez grupos, sendo cinco chaves com seis e cinco com cinco seleções. Todas jogam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem na Eurocopa.

As outras quatro vagas serão disputadas na repescagem, que este ano terá fase semifinal e final e contará com as 16 equipes que ganharam seus grupos na Liga das Nações da Uefa. Caso as seleções tenham se classificado diretamente pelas Eliminatórias, vai à repescagem o melhor classificado seguinte em cada divisão da Liga das Nações.

Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede fixa e será realizada em vários países como uma homenagem ao centenário da competição, a mais importante envolvendo seleções do Velho Continente. Abaixo todos os confrontos programados para este sábado pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

GRUPO A
10h Kosovo x República Tcheca
13h Inglaterra x Bulgária

GRUPO B
13h Lituânia x Ucrânia
15h45 Sérvia x Portugal

GRUPO H
13h Islândia x Moldávia
15h45 Turquia x Andorra
15h45 França x Albânia

Conteúdo Patrocinado