Futebol Internacional/Eliminatórias Euro 2020

Inglaterra decide liderança das Eliminatórias da Euro em casa

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
09/09/2019 20:59:28 — 10/09/2019 00:10:38

Em: Eliminatórias Europa, Futebol, Futebol Internacional, Notícias

Depois de golear a Bulgária por 4 a 0 na última rodada com direito a três gols de Harry Kane, a seleção da Inglaterra deve ter um difícil compromisso nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio de Wembley. A equipe britânica, líder do grupo A com nove pontos ganhos vai receber a equipe de Kosovo que faz surpreendentemente campanha e e ocupa a segunda colocação com oito pontos. No outro jogo do grupo, Montenegro, quarto colocado com apenas dois pontos vai receber a República Tcheca que é o terceiro colocado com seis pontos ganhos.

Inglaterra pode assumir a liderança (Foto: Koen van Wee /ANP/AFP)

Pelo Grupo B, a seleção de Portugal vai tentar se aproximar da Ucrânia que lidera o grupo com 13 pontos, oito a mais do que a equipe de Cristiano Ronaldo. Com dois jogos a menos, a equipe lusa vai enfrentar a Lituânia, às 15h45 (de Brasília), no estádio LFF, em Vinius.

A equipe da casa é a última colocada da chave com apenas um ponto ganho. A seleção de Luxemburgo, terceira colocada com quatro pontos vai receber a Sérvia que tem a mesma pontuação do que o adversário, mas é superado por critérios técnicos.

Pelo Grupo H, o mais equilibrado de todos, a seleção da França tenta se isolar na liderança. O time dirigido por Didier Deschamps que divide a liderança com Turquia e Islândia, todos com 12 pontos ganhos, vai enfrentar o time de Andorra, às 15h45 (de Brasília), no Stade de France, em Paris. Andorra é o último colocado sem qualquer ponto ganho e não deve criar problemas para o atual campeão mundial.

Moldávia e Turquia se enfrentam ás 15h45 (de Brasília), no estádio Zimbru, na cidade de Chisinau. O time da casa é o penúltimo colocado com apenas três pontos ganhos, enquanto a equipe turca ocupa a segunda posição com 12 pontos.

Em Tirana, a seleção da Albânia, quarta colocada com seis pontos, vai receber a Islândia que também divide a liderança com França e Turquia, todos com 12 pontos ganhos.

Abaixo, a próxima rodada das eliminatórias:

Montenegro x República Tcheca
Inglaterra x Kosovo
Luxemburgo x Sérvia
Lituânia x Portugal
Moldávia x Turquia
França x Andorra
Albânia x Islândia