França bate a Finlândia e se recupera nas Eliminatórias Europeias; Holanda atropela a Turquia

São Paulo, SP

07/09/21 | 17:41

Depois de cinco jogos, a França enfim se reencontrou com a vitória. Nesta terça-feira, os Bleus derrotaram a Finlândia por 2 a 0, em casa, pela sexta rodada do Grupo D das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

E os anfitriões não tiveram dificuldades para construir o resultado. Após uma forte pressão no começo da primeira etapa, os franceses abriram o placar aos 24 minutos. Griezmann recebeu bom toque de primeira de Benzema, cortou a marcação e bateu de trivela para marcar um golaço no Parc Olympique Lyonnais.


Na volta do intervalo, a vantagem aumentou. Aos sete, Griezmann foi acionado em profundidade pela direita, foi até a linha de fundo e, mesmo sem ângulo, finalizou direto para o gol, surpreendendo o goleiro, que não conseguiu fazer nada para evitar o tento.

Com o resultado, a França disparou na ponta do Grupo D, com 12 pontos, sete a mais que a vice-líder Ucrânia, que possui um jogo a menos. Já a Finlândia caiu para terceiro, com cinco.

Holanda conta com o brilho de Depay e vence confronto direto
Quem também conquistou um resultado importante nesta tarde foi a Holanda. Atuando em seu estádio, a Laranja Mecânica superou a Turquia por 6 a 1, em confronto direto pelas primeira posições do Grupo G. Depay balançou as redes três vezes, Klassen e Guus Til anotaram um cada e Malen fechou a conta. Under descontou.

Dessa forma, a Holanda assumiu a liderança da chave, com os mesmos 13 pontos da vice-líder Noruega, que venceu Gibraltar por 5 a 1. Os turcos, por sua vez, estão em terceiro, com 11.


Confira outros resultados das Eliminatórias Europeias desta terça-feira:

Azerbaijão 0 x 3 Portugal
Áustria 0 x 1 Escócia
Croácia 3 x 0 Eslovênia
Dinamarca 5 x 0 Israel
Eslováquia 2 x 0 Chipre
Ilhas Faroé 2 x 1 Moldávia
Irlanda 1 x 1 Sérvia
Montenegro 0 x 0 Letônia
Noruega 4 x 1 Gibraltar
Rússia 2 x 0 Malta

Deixe seu comentário