Futebol Internacional

Dinamarca e Irlanda fecham primeira rodada da repescagem para a Copa

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
11/11/2017 09:22:09 — 22/11/2017 16:08:50

Em: Dinamarca, Eliminatórias Europa, Futebol, Futebol Internacional
Dinamarca treinou no estádio da partida nesta sexta-feira (Foto: Anders Kjaerbye/Scanpix Denmark/AFP)

Dinamarca e Irlanda se enfrentam neste sábado, às 17h45 (de Brasília), no Estádio Telia Parken, em Copenhagen, capital dinamarquesa, no encerramento da primeira rodada da repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Os irlandeses ficaram na segunda posição em um grupo muito equilibrado, que acabou levando a Sérvia para a Copa do Mundo. Porém, a Irlanda deixou para trás alguns adversários perigosos, como País de Gales, do craque Gareth Bale.”Vamos fazer o nosso jogo, pois foi ele quem nos trouxe até aqui. Dependemos de nós mesmos”, lembrou o treinador da Irlanda, Michael O’Neill.

Já a Dinamarca terminou em segundo lugar do grupo que foi vencido com relativa tranquilidade pela Polônia.”Temos que nos impor em nossa casa para depois decidirmos a sorte na Irlanda. Aqui somos mais fortes e precisamos levar vantagem, de preferência, sem sofrermos gol. O triunfo é fundamental”, disse Aage Hareide, técnico da Dinamarca, preocupado em levar algum tipo de bônus para o duelo de volta, programado para a próxima terça-feira, em Dublin, capital irlandesa.

Os choques, disputados no mata-mata, levam em consideração os gols anotados como visitante. Até aqui se classificaram para a Copa do Mundo pela Europa, além da anfitriã Rússia, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Bélgica, Islândia, Polônia e Sérvia.