Cristiano Ronaldo marca três e decide para Portugal nas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo marca três e decide para Portugal nas Eliminatórias

Cristiano Ronaldo marca três e decide para Portugal nas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2017 às 17:41

São Paulo, SP

Como era de se esperar, a equipe de Portugal não teve nenhuma dificuldade contra as Ilhas Faroé, nesta quinta-feira, e venceu pelo placar de 5 a 1, pela sétima rodada da fase de grupos das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Com o resultado positivo no confronto, disputado no Estádio do Bessa XXI, do Boavista, em Porto, a seleção portuguesa agora soma 18 pontos no Grupo B, com seis vitórias e uma derrota, ficando na segunda colocação, já que a Suíça também venceu a partida que disputou nesta quinta e tem 21.

Na próxima rodada, a equipe comandada por Fernando Santos joga fora de casa, contra a Hungria, às 15h45 (horário de Brasília) do próximo domingo. Já as Ilhas Faroé recebem a seleção de Andorra, em seus domínios.

Cristiano Ronaldo marcou um belo gol de voleio na vitória de Portugal (Foto: Francisco Leong/AFP)


Cristiano faz três e bate recorde – O domínio português no confronto começou desde o primeiro minuto, como já se era previsto. Logo aos dois, Bernardo Silva cruzou para a área e Cristiano Ronaldo, que não vem atuando pelo Real Madrid devido a uma suspensão recebida por empurrar o árbitro na decisão da Supercopa da Espanha, pegou de voleio e marcou um golaço, abrindo o marcador.

A movimentação ofensiva dos donos da casa continuou a todo vapor, com Portugal tomando controle dos ataques e da posse de bola. Após João Mário ser derrubado na área, o árbitro da partida assinalou pênalti. CR7 foi para a cobrança e bateu forte, no canto superior direito, sem chances para Nielsen. Com o gol, seu 27º nas eliminatórias europeias, o atual melhor jogador do mundo superou o ucraniano Shevchenko e tornou-se o maior artilheiro da competição.

Apesar do domínio da seleção portuguesa, que teve muitas boas chances em todo o primeiro tempo, as Ilhas Faroé conseguiram diminuir o placar. Após cobrança de lateral na área, José Fonte desviou de cabeça na direção errada e a bola sobrou livre para Baldvinsson, que acertou uma bomba, de primeira, contra o gol de Rui Patrício.

Com o início da segunda etapa, os mandantes permaneceram pressionando, e logo acharam o terceiro gol. Após cruzamento na medida de Cristiano, William Carvalho sequer precisou pular muito para cabecear livre, no fundo das redes, aumentando a vantagem.

Aos 18 minutos, o jogador do Real Madrid chegou ao seu hat-trick. William Carvalho avançou pelo meio e tocou forte para CR7, que fintou o zagueiro e bateu para o gol vazio, já que o goleiro da Ilhas Faroé, Nielsen, estava "vendido" no lance.

Já nos lances finais da partida, Portugal ainda conseguiu marcar mais um. Cristiano Ronaldo avançou pela lateral da grande área e cruzou, tendo o lançamento cortado pela zaga. Na sobra, Nélson Oliveira, que entrou no lugar de André Silva, ficou em ótima posição para fazer o gol, o quinto dos portugueses no jogo, dando números finais para o confronto.

Suíça ainda na liderança; Hungria também vence – Nas outras partidas do Grupo B da competição europeia, a Suíça venceu a seleção de Andorra pelo placar de 3 a 0 e permanece na primeira colocação da chave. Com gols de Seferovic (duas vezes) e Lichtsteiner, a equipe continua com 100% de aproveitamento na competição. Na próxima rodada, os suíços viajam para a Letônia, onde enfrentarão a seleção local.

Já a Hungria venceu a Letônia na Groupama Aréna, em Budapeste, e alcançou sua terceira vitória nas eliminatórias. Apesar do triunfo pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Kádár, Szalai e Solovjovs (contra), os húngaros precisam de uma combinação de resultados improvável para se classificarem para a repescagem, já que precisam vencer todas as três partidas restantes e torcer para Portugal não somar nenhum ponto.

Conteúdo Patrocinado