Bélgica arrasa Gibraltar e pode garantir vaga na Copa no domingo  - Gazeta Esportiva
Bélgica arrasa Gibraltar e pode garantir vaga na Copa no domingo 

Bélgica arrasa Gibraltar e pode garantir vaga na Copa no domingo 

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2017 às 17:39 • Atualizado: 31/08/2017 às 17:51

São Paulo, SP

Seleção belga não deu chances e aplicou goleada histórica em Gibraltar (Foto: Bruno Fahy/Belga/AFP)


A Bélgica recebeu Gibraltar nesta quinta-feira, no Estádio de Sclessin, em Liege, pela sétima rodada do Grupo H das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, e confirmou seu favoritismo de forma avassaladora ao golear pelo placar de 9 a 0. Os gols foram marcados por Meunier e Lukaku (três vezes cada), além de Mertens, Witsel e Hazard.

Com o resultado, a seleção belga chegou aos 19 pontos no Grupo H e pode garantir vaga na Copa do Mundo de 2018 já no próximo domingo. Para isso, basta vencer o confronto direto contra a Grécia, fora de casa.

Com os resultados desta quinta-feira, o Grupo H tem a Bélgica na liderança com 19 pontos, Grécia em segundo com 13, Bósnia em terceiro com 11, Chipre em quarto com 10, Estônia em quinto com cinco, e Gibraltar na lanterna com zero. Restam apenas três rodadas para o encerramento da chave.

A Bélgica volta a campo pelo Grupo H das Eliminatórias Europeias às 15h45(de Brasília) do próximo domingo, quando visita a Grécia, em confronto direto realizado no Estádio Karaiskákis, em Pireu, região metropolitana de Atenas. Na mesma data e horário, Gibraltar recebe a Bósnia, no Estádio Algarve, na cidade de Faro.

O jogo - Em partida de total domínio, os seis primeiros gols da Bélgica saíram na etapa inicial. Aos 16, Mertens tentou um cruzamento despretensioso para a área, porém, na tentativa de encaixar a bola, o goleiro Ibrahim acabou falhando feio, vendo o arremate passar por debaixo de suas pernas e cruzar a linha para a abertura do placar dos belgas.

Lukaku e Meunier foram os grandes nomes do jogo, com três gols cada (Foto: John Thys/AFP)


O segundo tento veio logo na sequência. Aos 18, novamente Mertens carregou pela direita e cruzou a bola. Desta vez, Meunier estava dentro da área para chutar, contar com desvio e ver a bola acabar dentro do gol.

O terceiro dos belgas veio com o artilheiro Lukaku. Aos 21, mais uma vez em jogada pela direita, Meunier cruzou e encontrou o atacante na área, que apenas testou para a rede para ampliar.

O quarto tento da Bélgica foi um golaço. Aos 27, Witsel recebeu cruzamento de Mertens e emendou de bicicleta para estufar as redes e transformar a vitória em goleada.

Aos 38 minutos, os belgas chegaram ao quinto tento em jogada parecida com a do terceiro. Meunier carregou pela direita e cruzou para a área para Lukaku, em posição de impedimento, marcar o gol.

Aos 40, a Bélgica ainda ficou com um a menos após Witsel dar um pisão no adversário em dividida e ser expulso. O cartão vermelho, porém, não abalou os belgas, que ainda fizeram o sexto. Aos 45, Meunier foi lançado pela direita e cruzou para Hazard dentro da área. O meia, também em posição de impedimento, completou para a rede e levou a partida para o intervalo com vitória parcial de 6 a 0.

No segundo tempo, quem brilhou foi Meunier. Aos 15, o lateral direito aproveitou cruzamento de Hazard e apareceu por trás da zaga para completar para a rede e fazer o sétimo.

Já aos 22, foi a vez de De Bruyne ir à linha de fundo e servir Meunier, que soltou uma bomba para fazer seu terceiro gol e oitavo da Bélgica na partida.

Ainda deu tempo para outro atleta belga completar seu hat-trick. Aos 37, De Bruyne foi derrubado por Barnett dentro da área e o árbitro marcou pênalti, expulsando o zagueiro de Gibraltar. Lukaku foi para a cobrança aos 39 e, mesmo com o goleiro na bola, conseguiu balançar as redes e dar números finais à partida.

Outros resultados da quinta-feira pelas Eliminatórias Europeias:

Grupo H
Grécia 0x0 Estônia
Chipre 3x2 Bósnia

Grupo A
Bulgária 3x2 Suécia
França 4x0 Holanda
Luxemburgo 1x0 Bielorrússia

Grupo B
Hungria 3x1 Letônia
Portugal 5x1 Ilhas Faroe
Suíça 3x0 Andorra

Conteúdo Patrocinado