Técnico de Mali afirma que lateral do PSG salvou vida de atleta em campo - Gazeta Esportiva
Técnico de Mali afirma que lateral do PSG salvou vida de atleta em campo

Técnico de Mali afirma que lateral do PSG salvou vida de atleta em campo

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2016 às 17:39 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:19

São Paulo, SP

O lateral direito do Paris Saint-Germain, Serge Aurier, já se envolveu em muitas polêmicas, tanto com o ex-técnico do clube, Laurent Blanc, como também extra-campo, tendo sido condenado à prisão, recentemente. Porém, durante as Eliminatórias Africanas, ele foi herói.

Aurier (de laranja) salvou Doumbia (Foto: Issouf Sanogo/AFP)
Aurier (camisa 17) salvou Doumbia (Foto: Issouf Sanogo/AFP)


Durante a partida entre Costa do Marfim, sua seleção, e Mali, o jogador foi o responsável por, segundo palavras do técnico Alain Giresse, salvar a vida do malinês Moussa Doumbia.

"Foi uma disputa aérea, e Doumbia subiu para dividir com Koné, que deve ter uns 30kg a mais. O zagueiro acertou uma cotovelada muito forte'', explicou o treinador, ex-jogador da seleção francesa.

Com o atleta no chão, Aurier percebeu que era grave, virou o malinês e soltou a língua de Doumbia, que estava o sufocando. Para Giresse, isso foi fundamental para seu atleta não morrer em campo.




"Aurier teve o reflexo de tirar a língua de Doumbia, porque isso estava sufocando e matando ele. Foi incrível, e fiz questão de agradecê-lo", afirmou o treinador de Mali.

Nos 90 minutos, a Costa do Marfim levou a melhor, fez 3 a 1, e lidera o grupo C das Eliminatórias Africanas. Apenas o primeiro colocado da chave vai ao Mundial da Rússia, em 2018.

Conteúdo Patrocinado