Técnico de Mali afirma que lateral do PSG salvou vida de atleta em campo

São Paulo, SP

12-10-2016 17:39:55

O lateral direito do Paris Saint-Germain, Serge Aurier, já se envolveu em muitas polêmicas, tanto com o ex-técnico do clube, Laurent Blanc, como também extra-campo, tendo sido condenado à prisão, recentemente. Porém, durante as Eliminatórias Africanas, ele foi herói.

Durante a partida entre Costa do Marfim, sua seleção, e Mali, o jogador foi o responsável por, segundo palavras do técnico Alain Giresse, salvar a vida do malinês Moussa Doumbia.

"Foi uma disputa aérea, e Doumbia subiu para dividir com Koné, que deve ter uns 30kg a mais. O zagueiro acertou uma cotovelada muito forte'', explicou o treinador, ex-jogador da seleção francesa.

Com o atleta no chão, Aurier percebeu que era grave, virou o malinês e soltou a língua de Doumbia, que estava o sufocando. Para Giresse, isso foi fundamental para seu atleta não morrer em campo.


"Aurier teve o reflexo de tirar a língua de Doumbia, porque isso estava sufocando e matando ele. Foi incrível, e fiz questão de agradecê-lo", afirmou o treinador de Mali.

Nos 90 minutos, a Costa do Marfim levou a melhor, fez 3 a 1, e lidera o grupo C das Eliminatórias Africanas. Apenas o primeiro colocado da chave vai ao Mundial da Rússia, em 2018.

Deixe seu comentário