Holanda goleia Costa do Marfim; Uruguai é derrotado pela Irlanda - Gazeta Esportiva
Holanda goleia Costa do Marfim; Uruguai é derrotado pela Irlanda

Holanda goleia Costa do Marfim; Uruguai é derrotado pela Irlanda

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2017 às 16:24

São Paulo, SP

As seleções de todo mundo estão realizando amistosos visando uma melhor preparação à reta final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Na tarde deste domingo, a Holanda foi a campo e venceu a Costa do Marfim pelo placar de 5 a 0 em partida realizada no estádio De Kuip, em Roterdã.

Arjen Robben marcou um dos gols da goleada (Foto: Robin van Lonkhuijsen / ANP / AFP)


Os gols da Laranja Mecânica foram anotados pelo zagueiro Joel Veltman, duas vezes e Arjen Robben cobrando penalidade máxima no primeiro tempo. Na segunda etapa, Davy Klaassen e Vincent Janssen finalizaram o placar.

A partida contra os africanos foi o segundo amistoso dos holandeses nesta data Fifa. Na última quarta-feira a equipe treinada por Fred Grim venceu a seleção do Marrocos pelo placar de 2 a 1.

Os dois compromissos serviram de preparação para a disputa das Eliminatórias Europeias - onde a Holanda ocupa apenas a quarta colocação do Grupo A com 7 pontos, três a menos que a Suécia, que aparece na segunda posição, o que a garante na repescagem da competição. A próxima partida válida pelo torneio eliminatório será na sexta-feira, quando os laranjas recebem a seleção de Luxemburgo, na Amsterdã Arena.

Uruguai perde para Irlanda 

Em outro amistoso realizado neste domingo, a seleção Irlandesa venceu o Uruguai pelo placar de 3 a 1, em encontro realizado no Estádio Aviva, em Dublin. Walters, Christie e McClean foram os autores dos gols da equipe da casa, enquanto Gimenez descontou para os sul-americanos.

Apesar do mau resultado sofrido em território europeu, a principal preocupação da seleção celeste após a partida é a condição médica do atacante Edison Cavani. O centroavante do Paris Saint-Germain acabou sentindo uma lesão na coxa e precisou ser substituído aos 13 minutos do primeiro tempo.

As duas seleções possuem boas chances de se classificar à Copa do Mundo. O Uruguai soma 23 pontos e ocupa a terceira posição das Eliminatórias Sul-Americanas. Já os irlandeses estão na segunda colocação do Grupo D das eliminatórias continentais com a mesma pontuação da líder Sérvia.

Conteúdo Patrocinado