Alemanha goleia Azerbaijão por 4 a 1; Inglaterra vence e lidera isolada - Gazeta Esportiva
Alemanha goleia Azerbaijão por 4 a 1; Inglaterra vence e lidera isolada

Alemanha goleia Azerbaijão por 4 a 1; Inglaterra vence e lidera isolada

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2017 às 15:21 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:43

São Paulo, SP

A Alemanha venceu por goleada a seleção do Azerbaijão (Foto: Kirill Kudryavtesv/AFP)
A Alemanha venceu por goleada a seleção do Azerbaijão (Foto: Kirill Kudryavtesv/AFP)


A Alemanha venceu a seleção do Azerbaijão por 4 a 1, fora de casa, neste domingo, em partida válida pela quinta rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo. Com o resultado da partida, os alemães assumiram a liderança isolada do Grupo C, com 15 pontos, enquanto os anfitriões ficaram com apenas sete, na terceira colocação. Nesta tarde, a Inglaterra também venceu a Lituânia e pegou a ponta do Grupo F, com 13 somados.

A atual campeã do mundo começou abrindo o placar. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Schurrle aproveitou a oportunidade e fez o primeiro dos visitantes. Aos 30, Nazarov empatou para o Azerbaijão, mas a Alemanha se impôs e retomou a vantagem do jogo, cinco minutos depois, com um belo gol de Muller. Não satisfeitos, os germânicos fecharam o primeiro tempo com Mario Gomez, aos 44, deixando a vantagem no placar por 3 a 1.

O segundo tempo só concretizou a vitória dos visitantes. Mesmo com o time do Azerbaijão jogando cada vez mais fechado, a Alemanha continuou impondo pressão. Aos 35, Schurrle apareceu novamente e brilhou, fechando o placar para os alemães.

A Inglaterra também venceu, neste domingo, com um placar de 2 a 0 sobre a seleção da Lituânia, em Wembley. Os ingleses abriram aos 21 da primeira etapa, com Defoe, e conseguiram manter a vantagem até o intervalo. No retorno, para cravar o resultado, a equipe da casa ampliou com Vardy e saiu com o resultado

Quem passou fácil na rodada foi a República Tcheca, que, numa partida contra San Marino, fora de casa, fez 6 a 0 nos anfitriões. Com a vitória, a República Tcheca chegou aos oito pontos e alcançou a vice-liderança da tabela do Grupo C, que tem os alemães na ponta, com 15.

Confira outros resultados das Eliminatórias da Europa, deste domingo:

Armênia 2 x 0 Cazaquistão
Azerbeijão 1 x 4 Alemanha
Inglaterra 2 x 0 Lituânia
San Marino 0 x 6 Republica Tcheca

Conteúdo Patrocinado