Nigéria empata com África do Sul nas eliminatórias da Copa das Nações Africanas - Gazeta Esportiva
Nigéria empata com África do Sul nas eliminatórias da Copa das Nações Africanas

Nigéria empata com África do Sul nas eliminatórias da Copa das Nações Africanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2018 às 13:01 • Atualizado: 17/11/2018 às 13:36

São Paulo, SP

Pela quinta rodada da fase de grupos das eliminatórias da Copa das Nações Africanas, a Nigéria ficou no empate com a África do Sul (Foto: Phill Magakoe/AFP)


As eliminatórias da Copa das Nações Africanas continuaram acontecendo na manhã deste sábado, com quatro jogos no total. Pela quinta rodada da fase de grupos, Líbia e Seicheles protagonizaram o placar mais elástico, 8 a 1, enquanto África do Sul e Nigéria ficaram apenas no empate.

A Nigéria, que foi eliminada na fase de grupos na última Copa do Mundo, não conseguiu sair do empate contra a África do Sul no estádio FNB, em Joanesburgo. Aos nove minutos, Mkhwanazi marcou contra e abriu o placar para os visitantes, que não aproveitaram o momento. Com isso, Mothiba empatou aos 26 e esse foi o placar até o final. Mesmo assim, os nigerianos continuam em primeiro no grupo E, com 10 pontos, seguidos pela África do Sul, com 9 pontos, e a Líbia, agora com 7.

Já o Comoros jogou com o Malawi, em partida com início às 10h (de Brasília). Sem nem tempo para se organizar em jogo, os visitantes logo levaram um gol aos dois minutos, com tento de El Fardou Ben. Aos dez da segunda etapa, Phiri empatou, mas os visitantes não conseguiram segurar o placar e Chamed colocou novamente o Comoros na frente, fechando o placar em 2 a 1. Com o resultado, o Comoros passou para a terceira posição do grupo B, enquanto o Malawi fica na lanterna.

Um pouco mais tarde, uma goleada de 8 a 1 para ninguém botar defeito da Líbia em cima da República de Seicheles. Com hat-trick de Saltou, os outros gols foram marcados por Sabbou, Almaryami, Baleid, Al Shadi e Elhouni. Do outro lado, Monnaie descontou quando já estava 6 a 0. Por outro lado, Uganda venceu Cabo Verde pelo placar mínimo, 1 a 0, com gol de Kaddu no segundo tempo, e permaneceu disparada na primeira posição do grupo L, com 13 pontos.

Conteúdo Patrocinado