Pedrinho e goleiro do Batatais são eleitos melhores jogadores da Copinha - Gazeta Esportiva
Pedrinho e goleiro do Batatais são eleitos melhores jogadores da Copinha

Pedrinho e goleiro do Batatais são eleitos melhores jogadores da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

25/01/2017 às 19:10 • Atualizado: 25/01/2017 às 19:52

São Paulo, SP




O atacante do Corinthians, Pedrinho, e o goleiro do Batatais, Gerson, foram eleitos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) os melhores jogadores da Copa São Paulo Futebol Júnior de 2017. O anúncio feito minutos depois da decisão entre os dois clubes, na tarde desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, enquanto era entregue o troféu de campeão da competição para o Alvinegro, vencedor da partida por 2 a 1.

De acordo com a entidade, uma votação promovida pela sua página oficial no Facebook terminou empatada entre as duas revelações, ambas premiadas com um televisor de uma patrocinadora. Foi a primeira vez que a organizadora da Copinha promoveu tal disputa, que reuniu apenas nomes das equipes finalistas do torneio. Os votos foram computados até uma hora antes do início da final.

Dono de seis gols e seis assistências no torneio, Pedrinho foi o jogador mais regular do Corinthians no torneio, fazendo gols importantes contra Flamengo e Internacional. Dono de chute forte com sua perna esquerda, ele é cotado para subir ao elenco profissional, sob o comando do técnico Fábio Carille, mas teria de buscar um espaço em meio aos 39 jogadores hoje à disposição do treinador.

Já o arqueiro Gerson se destacou após pegar três pênaltis nas quartas de final contra o Botafogo, dedicando o feito à sua irmã, que faleceu há dois anos. Reconhecidamente fora de forma, ele admitiu que pensou em parar de jogar futebol, mas resolveu jogar a Copinha de última hora. Depois de sofrer uma goleada na semifinal para o Paulista de Jundiaí, por 5 a 1, foi premiado com a chance de jogar a decisão após a eliminação do Galo da Japi por escalação de um jogador irregular.

Conteúdo Patrocinado