De olho em liderança, São Paulo encara o Botafogo-SP pela Copinha - Gazeta Esportiva
De olho em liderança, São Paulo encara o Botafogo-SP pela Copinha

De olho em liderança, São Paulo encara o Botafogo-SP pela Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2018 às 08:59 • Atualizado: 09/01/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Já classificada para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe do São Paulo ainda possui uma ambição no torneio: terminar na liderança do Grupo 10. Com o objetivo em mente, os comandados de André Jardine encaram um confronto direto contra o Botafogo-SP, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O duelo tem gosto de decisão para o Tricolor, já que o adversário da próxima partida possui os mesmos seis pontos do São Paulo. Entretanto, o time da capital paulista está na primeira colocação do grupo devido ao saldo de gols, o que significa que um empate favorece o clube.

André Jardine é o comandante do São Paulo na Copinha (Foto: Célio Messias/SPFC)


A equipe de André Jardine tem um desfalque importante para a partida. O zagueiro Walce, autor de dois gols na vitória para cima do Sergipe, por 3 a 1, terá que cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos.

O regulamento da Copinha difere das competições nacionais profissionais. Isso porque, para um atleta ser suspenso por cartões amarelos, basta que tal jogador receba apenas duas advertências, ao invés de três. Com isso, Walce deve retornar na primeira partida do Tricolor na fase seguinte do torneio.

O provável substituto do defensor deverá ser o zagueiro Diego, que entrou no lugar de Walce durante o triunfo do Tricolor na partida da segunda rodada, no segundo tempo de jogo.

Pelo lado do Botafogo, que não terá desfalques para o confronto, o técnico Rogério Correa mantém a confiança em seu setor ofensivo. Micael e Marcos Antônio, com dois gols cada, são os destaques da equipe e devem ir à campo contra o Tricolor.

No outro confronto do grupo, às 19h30 (horário de Brasília), no mesmo estádio, Sergipe e Cruzeiro-DF se enfrentam sem grandes pretensões, já que ambas as equipes já estão eliminadas da competição.

Conteúdo Patrocinado