Copinha conhece os quatro primeiros classificados às quartas de final; confira - Gazeta Esportiva
Copinha conhece os quatro primeiros classificados às quartas de final; confira

Copinha conhece os quatro primeiros classificados às quartas de final; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2024 às 23:44 • Atualizado: 16/01/2024 às 23:50

São Paulo, SP

A Copa São Paulo de Futebol Júnior está chegando à sua reta final. Nesta terça-feira (16), a principal competição de base do país conheceu os quatro primeiros times classificado às quartas de final, que serão definidas nesta quarta (17). Até o momento, Corinthians, Novorizontino, Athletico-PR e América-MG avançaram de fase.

No primeiro confronto do dia, o Timão não tomou conhecimento do CRB, em Marília, e aplicou um sonoro 6 a 0, com cinco gols marcados no primeiro tempo. O Alvinegro, agora, enfrenta o Coelho, que bateu o Ituano por 2 a 1, em São Carlos, no jogo que fechou a noite.


Se o Corinthians passou às quartas, o São Paulo, por sua vez, ficou pelo caminho. O Tricolor perdeu de virada, por 3 a 2, para o Novorizontino, em Araraquara, e deu adeus ao torneio. O Tigre será adversário do Athletico-PR, que também saiu atrás do Grêmio, mas reverteu o placar para 5 a 3 e avançou de fase.

A quarta-feira, portanto, receberá mais quatro partidas das oitavas de final da Copinha. No período da tarde, a partir das 15h (de Brasília), o Aster Brasil encara o Atlético Guaratinguetá, em Itaquaquecetuba. O vencedor duela contra o classificado do jogo entre Flamengo e Botafogo-SP, que acontece a partir das 19h15, em Osasco.

Do outro lado da chave, o Ibrachina-SP enfrenta o Coritiba, também às 15h, na capital São Paulo. Quem passar, terá como adversário nas quartas o vencedor do confronto entre Santos e Cruzeiro, que está previsto para as 19h30, em Barueri.

A Copinha se encerra no dia 25 de janeiro, data marcada para a grande decisão do torneio. O palco da final ainda não está definido, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, nesta terça, que não será o Estádio do Pacaembu.

Conteúdo Patrocinado