Com dois de Enzo Monteiro, Santos bate Remo de virada e estreia na Copinha com vitória - Gazeta Esportiva
Com dois de Enzo Monteiro, Santos bate Remo de virada e estreia na Copinha com vitória

Com dois de Enzo Monteiro, Santos bate Remo de virada e estreia na Copinha com vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2024 às 21:58 • Atualizado: 04/01/2024 às 22:00

São Paulo, SP

Na noite desta quinta-feira, o Santos deu seus primeiros passos na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. Sob chuva, o Peixe estreou com o pé direito ao vencer o Remo de virada, por 2 a 1, na Arena Inamar, em Diadema (SP). Enzo Monteiro (2x) fez os gols dos Meninos da Vila, enquanto Matheus Grecco descontou para os visitantes.

Com o triunfo, a equipe paulista somou seus primeiros três pontos no Grupo 26 da Copinha. No entanto, o Santos ocupa a vice-liderança por conta do menor saldo de gols - mais cedo nesta quinta, o Água Santa goleou o Novo Venécia-ES por 4 a 0.

Em seu próximo desafio pela maior competição de base do Brasil, o Santos terá pela frente o Nova Venécia. A bola rola neste domingo, às 17h15 (de Brasília), na Arena Inamar, pela segunda rodada da Copinha.

O Remo, por sua vez, precisará se recuperar se quiser seguir vivo no torneio. O time do Pará encara o Água Santa, também neste domingo, mas um pouco mais cedo, às 15 horas.


O jogo


O Santos iniciou a partida pressionando o Remo e dando trabalho ao goleiro João Victor. E foi logo aos seis minutos que o Peixe chegou com perigo. Hyan avançou sozinho pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e Gabriel Bontempo finalizou, mas o arqueiro rival fez um milagre para impedir o 1 a 0 do time paulista.

Aos 21 minutos, o Santos assustou o Remo novamente. Miguelito conseguiu bom espaço pelo lado direito e adentrou a grande área, finalizando com a perna direita na trave do goleiro João Victor.

E foi com 26 minutos que os Meninos da Vila abriram o marcador. Após bate e rebate no meio da pequena área, a bola sobrou com Gabriel Bontempo, que apenas completou para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem marcou impedimento e o tento foi anulado.

No segundo tempo, o Santos começou pressionando novamente. Miguelito ficou a bola pela esquerda e avançou, cruzando para dentro da grande área. Hyan dominou no peito e finalizou para ótima defesa do arqueiro do Remo.

Mas foi o Remo quem inaugurou o marcador. Após lançamento da defesa, Thiago ficou com a bola, mas falhou e perdeu a bola para Matheus Grecco. O atacante partiu em velocidade e bateu forte na saída do goleiro para fazer o primeiro gol do jogo.

Porém, o Peixe não desistiu e foi em busca do empate. Aos 24 minutos, Luca Meireles avançou pela direita e cruzou alto. Enzo Monteiro se adiantou à zaga rival e cabeceou para o fundo do gol, sem chances de defesa para João Victor: 1 a 1.

Em jogada muito parecida com a do primeiro gol, os Meninos da Vila conseguiram a virada. João Victor cruzou pelo lado direito e Enzo Monteiro se antecipou e finalizou, de peixinho, para virar o duelo para o Santos.

Aos 35 minutos da segunda etapa, os donos da casa tiveram uma chance de ouro para ampliar. Enzo Monteiro foi derrubado pelo goleiro João Victor e a arbitragem marcou pênalti. O arqueiro, porém, se redimiu - na cobrança, Miguelito bateu fraco no canto direito e desperdiçou a cobrança.

Conteúdo Patrocinado