Rússia deve sete meses de salário ao treinador da Seleção - Gazeta Esportiva
Rússia deve sete meses de salário ao treinador da Seleção

Rússia deve sete meses de salário ao treinador da Seleção

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/01/2015 às 13:00

São Paulo, SP


O país sede da Copa do Mundo de 2018 pode ficar sem treinador este ano. Fabio Capello, técnico da Rússia, não recebe seu salário há sete meses. A União Russa de Futebol (RFU) e já havia dado um prazo de espera a Capello, que deveria receber o dinheiro até o dia 19 de janeiro antes de entrar na justiça trabalhista.


A RFU vai quitar parte da dívida utilizando um bônus concedido pela Fifa pelo desempenho na Copa do Mundo de 2014. Mas a quantia de R$1 milhão não será o suficiente para cobrir todos os meses de atraso do salário de Capello, que, sem receber desde junho, justamente o período do Mundial do ano passado, espera R$24 milhões de dívidas do órgão.


“Recebemos há dois dias dinheiro extra da FIFA. Vamos usá-lo para pagar a dívida, mas não será o suficiente para pagar tudo”, afirmou Nikolai Tolstij, presidente da entidade.


Segundo o jornal inglês The Guardian, a Justiça do Trabalho russa ainda não teve nenhuma queixa registrada sobre a falta de pagamento, mas deve averiguar a entidade futebolística em uma visita surpresa para garantir o pagamento do técnico.


(Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV)
(Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado