Protagonistas no Chelsea, Willian e Hazard travam duelo em Brasil x Bélgica - Gazeta Esportiva
Protagonistas no Chelsea, Willian e Hazard travam duelo em Brasil x Bélgica

Protagonistas no Chelsea, Willian e Hazard travam duelo em Brasil x Bélgica

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2018 às 07:00

São Paulo, SP

Companheiros de Chelsea, Willian e Hazard vão se enfrentar na Copa (Arte: Gazeta Esportiva)


Desde que o sorteio da Copa do Mundo foi realizado em dezembro, era imaginado que Brasil e Bélgica se encontrariam nas quartas de final do Mundial. Nesta sexta-feira, as duas seleções se enfrentarão na Arena Kazan às 15h00 (horário de Brasília).

O jogo trará à tona um duelo particular entre duas estrelas do Campeonato Inglês. Willian e Hazard são peças fundamentais no Chelsea. O belga é o camisa 10, joga pela ponta esquerda, fez bela temporada e é um dos melhores atletas da atualidade. O brasileiro, por sua vez, usa a 22, atua pelo flanco direito do campo, e foi em alguns momentos mais importante que o companheiro na última temporada dos Blues.

Em suas respectivas seleções, o peso é ainda maior. Hazard usa a número 10, a faixa de capitão, e tem a missão de ser o líder de uma das mais talentosas gerações belgas da história do futebol. Até aqui, faz um Mundial bom, mas aquém daquilo que pode apresentar. Se conseguir uma grande atuação contra a Seleção Brasileira subirá de patamar.

O jogador fez dois gols na goleada por 5 a 2 contra a Tunísia, na segunda rodada. No triunfo de 3 a 0 diante do Panamá teve boa participação, mas não marcou. Esteve fora do duelo perante a Inglaterra, que terminou em 1 a 0 para a Bélgica, e fez uma partida aceitável no duro confronto com o Japão.

Eden Hazard

Posição: meia
Camisa:
10
Altura:
1,73m
Data de nascimento:
07/01/1991 (27 anos)
Clubes:
Lille e Chelsea




Willian não começou bem a Copa do Mundo, especialmente nos dois primeiros jogos, chegando a ser ameaçado de ir para o banco de reservas. No entanto, na vitória por 2 a 0 contra o México, o camisa 19 mostrou um grande futebol, e foi importante para os comandados de Tite vencerem os mexicanos e alcançarem as quartas de final. Ao lado de Neymar, e de um ótimo jogo coletivo, o jogador pode ser peça-chave para o time verde e amarelo alcançar o tão sonhado hexa.

Além de ser fundamental na frente, Willian auxilia quando o Brasil está sem a bola, fechando uma das linhas, se posicionando sempre próximo do lateral-direito Fagner. Hazard joga mais solto que o companheiro, tendo total liberdade para criar e ser o protagonista da Bélgica, ao lado de De Bruyne e Lukaku.

Willian

Posição: meia
Camisa:
19
Altura:
1,75m
Data de nascimento:
09/08/1988 (29 anos)
Clubes:
Corinthians, Shaktar Donetsk e Chelsea




Além de importantes para o Chelsea, Hazard e Willian são amigos. Em dezembro do ano passado, quando o time bateu o Huddersfield Town por 3 a 1, o belga foi escolhido pela organização do Campeonato Inglês o “Man of the Match” (O Cara do Jogo). Entretanto, o camisa 10 deu o prêmio para o brasileiro, dizendo: “Não, não. Isso é para você meu amigo. O prêmio é seu, você merece”.

O brasileiro fez questão de agradecer o colega: “Foi uma atitude muito bacana do Hazard. Realmente ali o escolheram como o melhor jogador da partida, mas ele se recusou a pegar o troféu e disse que eu tinha sido o melhor do jogo e me entregou o troféu. Foi bem legal e isso mostra que além de ser diferenciado dentro de campo, ele é diferenciado fora de campo também. Por isso, o agradeci pela atitude que teve comigo”, afirmou Willian.

Na última temporada, Willian fez 54 jogos e 13 gols, contando Premier League, Liga dos Campeões, Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra. Já Hazard balançou as redes em 17 oportunidades em 51 partidas. Ambos foram os destaques do Chelsea, que conquistou apenas a Copa da Inglaterra em cima do Manchester United, com gol do belga de pênalti.

Brasil e Bélgica se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Mundo às 15h00 (horário de Brasília), na Arena Kazan. O vencedor do confronto enfrentará Uruguai e França.

 

 

Conteúdo Patrocinado