Para Löw, Alemanha será o time caçado nesta Copa - Gazeta Esportiva
Para Löw, Alemanha será o time caçado nesta Copa

Para Löw, Alemanha será o time caçado nesta Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2018 às 17:38

São Paulo, SP


Prestes a deixar a Itália, onde fez a preparação para a Copa, a Alemanha chega nesta terça-feira (12) na Rússia. A atual campeã do mundo é, mais uma vez, uma das mais cotadas para levar a taça e o treinador Joachim Löw falou sobre o panorama desta edição da competição e admite que sua seleção é o alvo das demais.




Löw foi sincero em sua opinião (Foto: Christof STACHE/AFP)

"As outras seleções se aperfeiçoaram desde 2014. Equipes como França, Espanha, Brasil e Argentina estão melhores. Quando você é Campeão do Mundo, vencedor da Copa das Confederações, número 1 no ranking da Fifa por três, quatro anos, você será caçado. Todos os times vão querer derrubar o defensor do título", declarou Löw.


"As equipes são bem parecidas em qualidade. Então, é preciso um pouco de sorte e ficar livre de lesões. É necessária uma performance em alto nível, ser preciso. Assim como treinos físicos e táticos, é importante estar mentalmente forte para suportar a pressão e sermos disciplinados", afirmou o técnico.




O alemão ainda ressaltou que seus jogadores também evoluíram. "Desde 2014, nós desenvolvemos nosso estilo de jogar. Se cometermos os mesmos erros que cometemos diante da Áustria, não seremos mais do que uma equipe média. Agora, se fizermos as pequenas coisas certo, será difícil jogar contra a gente. Somos fortes ofensivamente, mas dizem que boas defesas ganham torneios. É um princípio fundamental para termos em mente", disse.




Por fim, o treinador analisou brevemente a dificuldade do grupo que a Alemanha caiu. "Todos os times do Grupo F estão em um nível similar. Suécia e Coreia do Sul não são equipes fáceis de se enfrentar. México tem muitas qualidades táticas e técnicas. São oponentes fortes e perigosos", completou.





Conteúdo Patrocinado